Saiba como transformar sua bicicleta em uma versão elétrica com este equipamento.

  • Robson Leite
  • Publicado em 19 de janeiro de 2023 às 19:00
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Kit de empresa chinesa faz a conversão em qualquer bicicleta, com um aumento de apenas 3,2 quilos no peso final.

Ter uma bicicleta elétrica pode significar conforto na hora de optar pelo meio de locomoção, principalmente na hora de cruzar ruas mais íngremes. Contudo, para quem já tem uma bicicleta convencional em casa, há a possibilidade de convertê-la em uma versão elétrica, sem muita dificuldade.

Kit para conversão em bicicleta elétrica

O kit de conversão da CYC se destaca inclusive pelo peso: são apenas 3,2 kg, Na prática, isso significa maior ganho de potência. O Photon tem um motor elétrico de 750 watts, além de uma tela para ser acoplada na bicicleta para que seja possível realizar ajustes por meio de um aplicativo de celular.

Outro ponto positivo é que o modelo é bem compacto. Contudo, a instalação não é a mais simples presente no mercado e também é preciso adquirir uma bateria de 36V ou 52V, que não vem no produto.

Como funciona

De acordo com notícia do portal Olhar Digital, o Photon aproveita a corrente e substitui a parte mecânica da bicicleta. Vale lembrar que o kit é voltado principalmente para mountain bikes e, por fim, o fabricante promete transformar veículos de duas rodas em poderosas “máquinas off-road”.

Por hora, o produto tem como foco o mercado americano. Isso porque a Europa já tem uma legislação mais rigorosa em relação a veículos elétricos de duas rodas, coisa que ainda não ocorre na América. Nesse sentido, o motor da CYC também passará por ajustes para gerar menos potência, se adequando futuramente ao mercado do velho continente.

Investimento

O kit de conversão em bicicleta elétrica está sendo comercializado pelo preço de US$ 850 (cerca de R$ 4,3 mil). Na prática, esse valor representa quase mil reais a menos que as bicicletas elétricas comercializadas no Brasil.

Contudo, a má notícia é que não há previsão do produto ser comercializado no Brasil. Ou seja, quem quiser usar o kit precisará arcar com os custos de importação.

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