compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Se você tem um amigo de quatro patas, tem que lidar com o “cheiro de cachorro” que fica impregnado em tudo
Se você tem um amigo de quatro patas, é bem provável que tenha que lidar com o problema de “cheiro de cachorro” que fica impregnado nos pisos, sofás, almofadas, roupas de cama e em diferentes partes da casa.
Por isso, inclusive, é importante ter uma rotina de faxina bem definida, usando os produtos de limpeza certos (que além de eficientes e não sejam tóxicos para o pet) para deixar o ambiente sempre cheiroso.
Confira algumas dicas para deixar a casa sempre limpa e cheirosa!
Comece passando aspirador de pó nos pisos, tapetes, sofás e diferentes estofados
Para começar, é muito importante evitar o acúmulo de pelos de cachorro nos tapetes, sofás e diferentes cantos da casa.
Por isso, a dica é sempre passar um aspirador de pó – principalmente nas superfícies estofadas em que o pet costuma ficar mais tempo.
Os ambientes livres de pelos ficam com um aspecto de maior capricho e limpeza, pode apostar!
Como tirar cheiro de xixi de cachorro da casa?
Quem nunca se deparou com xixi de cachorro no piso ou tapete da sala? Quando o bichinho ainda é filhote, esse tipo de problema costuma acontecer bastante.
Por isso, é importante saber alguns truques de limpeza para fugir do mau cheiro!
Aqui, a sugestão é primeiro tirar o excesso de xixi com um papel toalha ou pano e, então, aplicar uma mistura de água com vinagre branco e detergente neutro para limpar bem.
Caso o tapete esteja sujo, aplique a mistura com uma esponja, esfregue e depois deixe secar naturalmente.
Prepare uma solução de água, vinagre branco, bicarbonato de sódio, álcool e amaciante
Você sabia que é possível preparar uma solução desinfetante e ao mesmo tempo cheirosa para aromatizar a casa?
O segredo é usar uma combinação de amaciante com outros produtos de limpeza para limpar e perfumar os estofados da casa (como sofás, poltronas, almofadas, tapetes e cortinas).
Em um recipiente, misture 1 litro de água, ½ xícara de vinagre branco, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, ¼ xícara de álcool e 1 colher de sopa de amaciante com cheiro.
Em seguida, transfira essa mistura para um borrifador e aplique nos estofados. Essa mistura é ótima para eliminar os microrganismos e ainda deixar a casa perfumada.
Lembre-se de dar banho no pet com certa frequência
Além de tomar os devidos cuidados de limpeza com a casa, outra dica importante é tentar manter o cachorro sempre bem escovado e limpo.
O ideal é que você dê banho no pet pelo menos a cada 15 dias e tente escovar a pelagem todos os dias ou a cada 3 dias – assim, é possível evitar o acúmulo de pelos pela casa. Fica a dica!
*Informações Casa Prática Qualitá