compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O descarte inadequado traz graves danos para o meio ambiente e para a saúde pública, facilitando a proliferação de focos do mosquito da dengue
O descarte inadequado de pneus traz graves danos para o meio ambiente e para a saúde pública
Em virtude da Semana Estadual de Mobilização para a prevenção das Arboviroses, iniciada na última segunda-feira, a Vigilância Ambiental de Franca está com ações e atividades para a orientação da população sobre o descarte irregular de pneus.
O descarte inadequado traz graves danos para o meio ambiente e para a saúde pública, considerando que os pneus, armazenados em local descoberto ou destinados em locais que possam acumular água, são potenciais criadouros para o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, o Aedes Aegypti.
Para colaborar para a solução desse problema, o munícipe que tenha um pneu em desuso e necessite descartá-lo, pode entregá-lo nos vendedores ou revendedores da marca do mesmo, pois esses locais encaminharão o pneu para a destinação ambientalmente correta.
Programação
Um dos objetivos da semana é promover o esforço concentrado e simultâneo, em todos os municípios do Estado, com o intuito de reduzir a incidência de infestação do mosquito Aedes Aegypti.
A programação iniciada na última segunda-feira, contou com um encontro para a orientação sobre o descarte, ambientalmente, correto de pneus, com toda a equipe da Vigilância Ambiental, no salão de reuniões da Secretaria de Saúde.
Até sexta-feira, estão previstas visitas externas das equipes técnicas para observação e análise do local e procedimento de recepção, acondicionamento e encaminhamento dos pneus no Aterro Sanitário e em pontos estratégicos que realizam atividades relacionadas ao descarte desses materiais.