Sabesp encerra Campanha do agasalho; 2 milhões de peças arrecadadas

Só de cobertores, foram arrecadados 50 mil a mais do que o previsto; ação contou com 2,5 mil voluntários

Postado em: em Filantropia

A Sabesp encerrou a Campanha do Agasalho 2019, nesta quarta-feira, atingindo a marca de 2,054 milhões de peças arrecadadas, entre agasalhos, colchas, sapatos, meias e fraldas, novas e em bom estado, doadas em ações realizadas pela Companhia no interior, litoral e capital.

O total de cobertores arrecadados, principal peça solicitada pelo Fundo Social de São Paulo, foi de 54 mil, número expressivamente superior à meta estipulada  pelo governo para a Sabesp para este ano, de 5 mil, e a do Fundo Social de São Paulo, de 50 mil cobertores.

A a presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, participou do evento de encerramento da Campanha. Ela agradeceu a todos os envolvidos. “Eu queria agradecer de coração a Sabesp e a todos os seus colaboradores que fizeram essa campanha maravilhosa, que obteve um recorde de arrecadação de cobertores e de peças”, afirmou.

A campanha é uma das maiores ações sociais que ocorrem anualmente no Estado  e tem o objetivo de atender e apoiar as famílias mais carentes. No ano passado, foram arrecadadas 1,5 milhão de peças.

 Neste ano, houve a participação de muitos envolvidos, entre diretores,
 coordenadores das diretorias, parceiros, além da Banda Demônios da Garoa.

 A Sabesp tem um programa de  voluntariado corporativo e, no total, a
 Campanha do Agasalho 2019 contou com a participação de 15 mil funcionários
 da Sabesp.

O número de ações realizadas foi de 578, entre cafés da manhã, caldos, jantares, bingos, ação entre amigos, cinepipoca, festa juninas/julinas e shows, mais do que  em 2018, quando ocorreram 224 eventos. 

Cerca de 540 instituições foram beneficiadas, entre entidades assistenciais, albergues, creches, orfanatos, asilos, centros comunitários, sociedades de bairros e
Fundos Sociais, superando o número de 497, em 2018.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha
deste ano teve como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas
Superpoderosas, do Cartoon Network, que engajaram a sociedade para promover um inverno mais solidário. 

Com esse time generoso,heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixou de ser um monstro gigante.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de
São Paulo (FUSSP) em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade
civil. 

Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.

A Sabesp participa oficialmente da Campanha do Agasalho desde 2002 e, ao
longo dos anos,vem se destacando entre as empresas que mais contribuem.

No total, a companhia já ajudou a arrecadar mais de 50 milhões de peças.

Só nos últimos seis anos, foram mais de 2 mil entidades assistenciais beneficiadas, cerca de 420 mil famílias atendidas e 1,2 milhão de pessoas assistidas.


Artigos Relacionados