​Sabesp de Franca ainda não implantou sistema para melhorar atendimento

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 29 de agosto de 2020 às 13:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em outras unidades já é possível verificar as mudanças na identificação dos consumidores

O consumidor deixa de ser identificado por seu registro geral do imóvel, ou RGI, como acontece atualmente, e passa a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ

A regional da Sabesp de Franca está ficando para trás na implantação de alguns sistemas que estão sendo benéficos aos consumidores.

Depois de liderar por muito tempo inovações e tecnologias, a unidade ainda não recebeu as mudanças na conta de atenção ao consumidores.

O novo sistema aprimorou o atendimento e canais de relacionamento com a população. 

E as unidades que foram credenciadas foram: Morungaba, Cabreúva, Jarinu, Itupeva e Itatiba. Em agosto de 2020 a operação foi ampliada.

Desde o último dia 10, o novo sistema passou a operar em Campo Limpo Paulista, Diadema, Elias Fausto, Hortolândia, Mombuca, Monte Mor, Paulínia, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Saltinho, São Bernardo do Campo e Várzea Paulista.

Com ele, o consumidor deixa de ser identificado por seu registro geral do imóvel, ou RGI, como acontece atualmente, e passa a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando, por exemplo, mudanças de titularidade. 

A partir de agora, na conta enviada aos clientes, onde era informado o número do RGI, passa a constar o número de Fornecimento (formado por 11 dígitos).

Em razão dessas novidades, a conta emitida pela Sabesp traz algumas mudanças visuais nos municípios onde o novo sistema já está implantado. 

É importante que a população mantenha sempre atualizado o cadastro junto à Companhia.

Para obter informações, os clientes poderão entrar em contato com a Companhia pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (Interior e Litoral) e 0800 011 9911(Região Metropolitana). As ligações são gratuitas.


+ Economia