Rua Distrito Federal, perto da Capelinha, tem sentido alterado a partir de hoje (27)

Uma das mudanças torna a rua com sentido único da Avenida Alonso y Alonso até o cruzamento com a Brasil

Postado em: em Trânsito

Entrará em vigor nesta sexta-feira, 27, as mudanças no sentido de trânsito em trechos das Ruas Distrito Federal e Mato Grosso, imediações da Igreja da Capelinha, abrangendo setores dos bairros São José e de Santo Agostinho. As alterações foram definidas pela Secretaria de Segurança e Cidadania, que durante à noite e primeiras horas dessa sexta-feira, fará com o apoio das equipes da Emdef, as adequações na sinalização, remanejando placas verticais e fazendo a nova pintura de orientação no solo.

Uma dessas intervenções programadas envolve boa parte da Rua Distrito Federal que passará a ter sentido único (bairro São José Av. Brasil) do cruzamento da Av. Dr. Ismael Alonso, próximo ao futuro Sesc, até o cruzamento com a Avenida Brasil, ao lado do Tiro de Guerra.

A outra alteração será na rua Rio Grande do Sul, que é paralela com a Distrito Federal, que passará a ter sentido inverso (bairro – centro), do cruzamento com a Rua São Paulo até a Rua Manoel Valim, que começa na Praça da Capelinha. Ainda na mesma rua Rio Grande do Sul, do cruzamento da Rua Padres Agostiniano e rua jornalista Assis Chateaubriand, o sentido passará a ser o mesmo, ou seja, bairro – centro.

Essas modificações, segundo estudos da Secretaria de Segurança e Cidadania, visam melhorar o tráfego na região e proporcionar mais segurança aos pedestres e condutores. O Departamento de Trânsito e Emdef farão as adequações de maneira a orientar com segurança quem transitar pelos locais.


Artigos Relacionados