Rotina e sonho

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 12 de setembro de 2019 às 16:14
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

​John Lennon já dizia: ”A vida é o acontece enquanto você faz planos para o futuro”. De tantas frases e citações existentes no mundo, essa com certeza é uma das minhas favoritas. Eu acredito muito que Deus fica rindo lá em cima, enquanto estamos aqui fazendo mil planos para nossas vidas, e que Ele sabe que muitas coisas já estão predestinadas a acontecer naquele momento. Talvez até o que chamamos de acaso, seja algo já escrito, mas como foge muito do nosso controle, acreditamos que seja uma casualidade. Aliás, se tem uma palavra que eu tenho certeza que é minha favorita, apesar de ser em inglês, é: Serendipity. Ela quer dizer, feliz casualidade. Aqueles momentos ou situações maravilhosas que nos acontecem e nos fazem abrir um sorriso do tamanho do universo.

Mas e aí, se a vida é o que acontece enquanto fazemos planos para o futuro, você está vivendo? Quais são esses planos? O que você está fazendo no presente para conquistá-los? O que é viver pra você? Existe também quem acha que os planos são muito grandes para a realidade que possui, mas que tal acreditar mais para que você possa enxergar melhor como conquista-los?

E quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Você consegue lembrar? Foi a algum lugar, comeu algo diferente, experimentou algum novo esporte, aprendeu algo novo. Seja lá o que for, se proponha a viver novas experiências, sair da rotina, aproveitar a vida, mas sem deixar os planos de lado. Se não souber exatamente e exatamente como quer estar, fecha teus olhos e pensa nas sensações que quer sentir, nas experiências bonitas que quer viver. A vida é um sopro, mas os dias se demoram. Vivemos exatamente nesse intervalo entre a rotina e o sonho. Sei lá dos novos caminhos. Os que pisei com passos de fé me trouxeram até hoje, nesse dia de quase morte e plena gratidão por essa vida que crio ao andar.

Que sua vida tenha sempre um sopro de vontade, uma fragrância de saudade e a alma em tranquilidade!​

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero