​Rotary 3 Colinas auxilia entidades filantrópicas no período de pandemia

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de maio de 2020 às 18:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os recursos têm origem do Rotary Internacional, através do governador do distrito 4540.

Cloves Plácido, presidente da Fundação Judas Iscariotes, que recebe ajuda do Rotary 3 Colinas

A diretoria do Rotary Franca 3 Colinas, em seu trabalho de filantropia, inscreveu entidades de Franca para receber produtos de higiene e limpeza nessa época de pandemia. 

Os recursos têm origem do Rotary Internacional, através do governador do distrito 4540.

Carlos Bittar, um dos integrantes do Rotary, explicou que as doações fazem parte da campanha Corona Zero. 

Trata-se de uma iniciativa do Rotary em parceria com o Hepatite Zero, programa com apoio e autorização federal, para combater a contaminação por coronavírus no Brasil. 

As entidades beneficiadas em Franca pelo 3 Colinas foram: Casa de São Camilo de Lelis, Lar São Vicente de Paula, Lar Eurípedes Barsanulfo e Fundação Judas Iscariotes. 

A campanha Corona Zero está sendo comandada pelo diretor do Rotary International, Mário César Camargo, auxiliado pela equipe Hepatite Zero.

Em assembleia realizada em 02/01/2020, os governadores atuais e os eleitos dos 34 distritos do Brasil uniram-se numa ação coordenada para ajudar no combate à epidemia do coronavírus, realizando testagens, apoio e insumos.

Clóvis Plácido Barbosa, diretor da Fundação Judas Iscariotes, ressaltou que o apoio recebido pelo Rotary é de grande valia.

Servirá para ter roupas de proteção, máscaras, material de limpeza, álcool gel, material de higiene pessoal, testagem nos pacientes e nos funcionários.

Também haverá ajuda médica e de enfermagem, treinamento e ajuda no controle de equipes, baseados em protocolos do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde estaduais e municipais. 

O presidente do Rotary 3 Colinas, Herz Lithcajer, ressaltou que esse trabalho de repasse de recursos visa amparar as instituições que trabalham para os menos favorecidos. 

“Estamos trabalhando em consonância para que as pessoas assistidas tenham maior qualidade de vida”.


+ Filantropia