Rommel Fernandes, violinista, se apresenta em Franca nesta quarta, 14

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de agosto de 2019 às 22:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentação acontece no Teatro Judas Iscariotes com entrada gratuita por Concerto Petrobras-EPTV

Franca recebe nesta quarta-feira, 14 de agosto, mais uma edição dos “Concertos Petrobras-EPTV” com o trio Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring, e ainda o violinista Rommel Fernandes, convidado especial do espetáculo, que tem entrada gratuita.

A apresentação acontece no Teatro Judas Iscariotes, localizado à rua José Marques Garcia, 395, às 20h. A entrada é gratuita.

Os músicos executarão o “Quarteto de cordas Nº 3 em lá maior, Op. 41”, do compositor alemão Robert Schumann (1810-1856), e o “Quarteto de cordas nº 13 em lá menor, D.804, Rosamunde”, do compositor austríaco Franz Schubert (1797-1828).

Convidado especial desta edição do projeto, o mineiro Rommel Fernandes é formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e obteve os títulos de mestre e doutor em música na Northwestern University, nos Estados Unidos.

Fernandes também foi membro da “Chicago Civic Orchestra”, músico convidado da sinfônica de Boston e desde 2009 é spalla associado – primeiro violinista – da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, se destacando como intérprete de música contemporânea.

Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) formam, desde 2001, o núcleo musical do projeto “Concertos Petrobras-EPTV”, que já realizou mais de 700 apresentações e sempre surpreendeu o público pela técnica e interpretação.

Atualmente, León é spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Schaefer é chefe do naipe das violas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e Ring atua como músico de câmara, após passagens pela Orquestra Sinfônica de Campinas e Osesp.


+ Música