Romeiros que saíram de Franca de bicicleta chegam ao Santuário de Aparecida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de julho de 2018 às 19:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Percurso de 590 quilômetros é repleto de desafios em teste de resistência e de muita fé

​Chegou nesta sexta-feira a Aparecida um grupo de peregrinos, os “biciclinos”, que saiu de Franca na quinta-feira passada, dia 5, rumo ao Santuário Nacional de Aparecida O percurso foi feito de bicicletas.

A chegada ao santuário foi na tarde desta sexta-feira, 13. “Fiz o percurso em companhia do meu filho Plinio, sobrinhos e um grupo de amigos. Juntos, cumprimos o percurso de 590 quilômetros”, disse o francano Clóvis Parra.

ele que a romaria contou com 26 pessoas, grande parte delas cumprindo o trajeto pela primeira vez.

Sem nenhum tipo de incidente no percurso, Parra relatou que valeu a pena o esforço, exigindo em alguns momentos superação e força de vontade. “Vamos permanecer o final de semana e retornaremos de ônibus”.

Clóvis fez o percurso pela 11ª. primeira vez. Um dia antes de deixarem a cidade, 4 de julho, no gabinete do prefeito Gílson de Souza, parte dos peregrinos prestigiou o ato oficializando o Caminho da Fé, que terá como ponto de partida a rua Distrito Federal, em frente à Igreja Capelinha.

Uma reunião prevista para a próxima semana, dia 30, envolvendo os gestores dos municípios abrangidos pela rota do Caminho da Fé e a Associação, servirá para definir detalhes relacionados a demarcação, sinalização e possivelmente o lançamento da rota o mais breve possível.


+ Religião