Rodovias da região terão fluxo superior a 87 mil veículos na sexta-feira, 29

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de dezembro de 2017 às 17:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tráfego intenso deve ser registrado a partir das 16h, principalmente nos trechos de Franca e Ribeirão Preto

Quem pegar a estrada nesta sexta-feira (29/12) encontrará maior movimento das 16 às 21 horas. A estimativa é da Arteris Autovias, empresa que integra o Programa de Concessões do Governo do Estado de São Paulo, administra 316,5 quilômetros nas regiões de Ribeirão Preto, Franca e São Carlos e prevê registrar mais de 87 mil veículos. A Via Anhanguera (SP-330), entre Santa Rita do Passa Quatro e Ribeirão Preto, deverá concentrar o maior fluxo, com 54 mil veículos.

O sábado (30/12) e o domingo (31/12) terão movimento reduzido, com 51 mil e 38 mil veículos, respectivamente. A segunda-feira (01/01) deverá ter o trânsito mais acentuado dos quatro dias de operação especial, com 86 mil veículos nas rodovias – isso representa 35% de acréscimo se comparado ao mesmo dia da semana em períodos normais. No total, de sexta-feira a segunda-feira, o Sistema Autovias deverá receber 264 mil veículos, aproximadamente.

“É fundamental que os motoristas, em caso de sono, parem em local apropriado para descansar, abasteçam os veículos, garantindo a quantidade necessária para o percurso a ser seguido, não usem o celular enquanto dirigem, não consumam bebidas alcoólicas e lembrem-se de que o cinto de segurança deve ser usado por todos, mesmo por quem está no banco traseiro, incluindo as crianças”, afirma o coordenador de tráfego da Arteris Autovias, Everton Campi.

Estrutura operacional

A concessionária disponibilizará aos usuários das rodovias que mantém nove guinchos, seis ambulâncias, cinco viaturas de Inspeção de Tráfego, um caminhão-pipa e quatro carretas boiadeiras para recolhimento de animais. Os usuários poderão entrar em contato com a empresa pelo telefone gratuito 0800-707-9000 ou pelos call boxes (“interfones” instalados ao longo do trecho).


+ Trânsito