Rodada de Negócios Internacionais terá segunda edição em abril de 2023, diz Acif

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 2 de outubro de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento é realizado pela ACIF, juntamente com a Prefeitura de Franca, Sebrae e InvestSP, com apoio do Sindifranca e da Francal

O coordenador do DNI-ACIF, Rafael Pugliesi (Foto: Wilker Maia/ACIF)

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), por meio do DNI (Departamento de Negócios Internacionais), lançou na quinta-feira, 29 de setembro, durante o encerramento do 2º Exporta Franca, a FBR (Franca Business Round) 2023, a 2ª Rodada de Negócios Internacionais, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2023, no Espaço Cedro, com a expectativa de reunir 30 empresas do setor calçadista local e 25 importadores da América Latina.

O evento, que teve sua primeira edição em novembro de 2021, é realizado pela ACIF juntamente com a Prefeitura de Franca, Sebrae e InvestSP, com apoio do Sindifranca e da Francal. As inscrições, para empresários calçadistas interessados em participar, podem ser feitas pelo site www.francachamber.com.br. O prazo segue até o dia 29 de outubro.

Assim como na primeira edição, a Rodada tem o objetivo de dar oportunidade às empresas francanas para negociar com compradores de países como Colômbia, Chile, Peru, Equador, Argentina, Bolívia e Paraguai.

Produtores e clientes

“Na primeira edição, quando recepcionei os empresários importadores, disse que eles estavam no melhor lugar para comprar sapato e tivemos um resultado excelente. O DNI tem feito um excelente trabalho pelo resgate da cultura exportadora de Franca e quem tiver um bom produto, sempre vai encontrar cliente que queira comprar”, disse Júlio Schreck, conselheiro da ACIF.

O cronograma da FBR 2023 já está definido e foi apresentado pelo coordenador do DNI, Rafael Pugliesi.

Os importadores chegam a Franca no dia 24 de abril. No dia 25, a Rodada começa às 8 horas e segue até às 19 horas, com intervalo para almoço.

O mesmo acontece no dia 26 de abril. No dia 27, enquanto acontece a desmontagem do evento, os importadores participarão de experiências locais com visitas no Senai e Cocapec. O retorno dos estrangeiros está marcado para o dia 28 de abril.

Capacidade

Presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, esteve presente no lançamento e destacou a união das entidades envolvidas em prol da reabilitação do setor calçadista.

“Como francano, estou muito lisonjeado em colaborar e ver essa união. É Franca mostrando sua capacidade. A Francal tem expertise em mercado externo e com certeza, o evento traz oportunidades de fazer bons negócios internacionais”.

Válido ressaltar que, durante a Rodada, o DNI-ACIF auxiliará os participantes quanto às traduções e acompanhamento das negociações, que em 2021 gerou uma expectativa de US$ 1,2 milhão, correspondente a 46 mil pares.

“Esse é um momento especial, ter as entidades próximas com foco em gerar negócios. É um esforço que se paga em um dia. Convido os empresários a se desafiarem para vender mais e melhor em dólar”, destacou Vinicius Nóbrega, gerente regional do Sebrae.


+ Negócios