Roberto de Andrade vê Carille como maior acerto de sua gestão no time

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 17:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente também atuou durante três anos como diretor de futebol do Corinthians

Roberto de Andrade concedeu sua última entrevista coletiva como presidente do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e não escondeu a emoção da despedida.

Com os olhos marejados, o dirigente não fugiu de qualquer pergunta e foi bastante enfático em relação a alguns assuntos, como a efetivação do técnico Fábio Carille, o “maior acerto” da sua gestão.

Antes de assumir a presidência, Roberto de Andrade também atuou durante três anos como diretor de futebol do Corinthians. E foi justamente por conta de sua antiga função no clube do Parque São Jorge que o técnico atual campeão brasileiro acabou recebendo a grande oportunidade de sua vida.

“Se eu não tivesse passado pelo futebol, não teria a oportunidade de conhecer o Carille. Talvez minha decisão não tivesse sido a de efetivá-lo. Agora, pelo fato de ter acompanhado ele nos três anos que fiquei como diretor de futebol, somado aos de presidente, fiz uma análise bem melhor. Ele tem um trânsito no elenco formidável, então isso já é meio caminho andado”, disse.

Às vésperas das eleições presidenciais, Roberto de Andrade também não escondeu sua torcida por Andrés Sanchez, líder de seu grupo político. O atual mandatário do Timão, inclusive, se mostrou bastante confiante em relação à vitória de seu companheiro e pediu para que os sócios do clube colaborem para que não haja novas polêmicas envolvendo a corrida eleitoral alvinegra.

“Primeiro espero que a eleição transcorra na maior normalidade do mundo, que todas as pessoas que irão ao Parque São Jorge vão dispostas a votarem, não fazer confusão. Sabemos da maturidade dos sócios. Se todos pensarem no Corinthians, isso vai acontecer”, concluiu.


+ Futebol