Rionegro pede apoio a campanha para arrecadar alimentos para francanos

  • Entre linhas
  • Publicado em 9 de abril de 2020 às 21:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Iniciativa visa centralizar doações na Secretaria de Ação Social para serem entregues aos mais necessitados

O cantor Rio Negro, da tradicional dupla sertaneja com Solimões, entrou de corpo e alma na campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal que está sendo realizada pela Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Ação Social.

O artista gravou um vídeo já disponível nas redes sociais da Prefeitura e outros ambientes virtuais, onde faz um apelo a toda pessoa que tenha condições e que possa contribuir, a fazer sua parte nesse momento de dificuldades e incertezas por conta da pandemia do Coronavírus.

O intuito é centralizar todo tipo de doação na Secretaria de Ação Social, que conta com mecanismos para registrar tudo o que entrar e o que sair, de acordo com o Cadastro Único, para aquelas pessoas realmente de maior carência. 

Atualmente duas redes, uma dos Varejões Irmãos Patrocínio e outra da Drogafarma, se colocaram à disposição como postos de doações.

O consumidor, ao fazer sua compra, pode adquirir alimentos de primeira necessidade (tipo arroz, feijão, óleo, leite, açúcar, macarrão, entre outros) ou de higiene pessoal (sabão, sabonetes, pastas de dente), além de outros e colocar na caixa colocada em cada um destes estabelecimentos.

Ações integradas

As demais pessoas, que individual ou coletivamente estejam à frente de algum movimento com esse mesmo propósito, deverão também se comunicar com a Ação Social pelo e-mail ([email protected]) e informar o que arrecadou, que poderá receber um retorno com indicação das pessoas ou instituições com maior grau necessidade.

A campanha lançada essa semana não tem data para terminar, e tem um outro objetivo além de  minorar um pouco as dificuldades daquelas pessoas que estão mais desamparadas, o de sensibilizar toda pessoa de bem a fazer o que estiver ao seu alcance nesse momento cheio de dúvidas quanto ao futuro.

Os alimentos arrecadados serão redistribuídos em forma de cestas básicas para a população mais necessitada. 


+ Filantropia