Ribeirão Preto tem cenário de guerra após invasão a prédio da Brinks

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de outubro de 2018 às 09:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

quadrilha com fuzis se dividiu em grupos para impedir chegada da PM

Uma empresa de transporte de valores foi alvo de uma quadrilha fortemente armada na madrugada desta segunda-feira (29) no bairro Lagoinha, Zona Leste de Ribeirão Preto (SP). O tiroteio entre assaltantes e policiais militares durou cerca de duas horas.

Um suspeito de participar do ataque morreu baleado e a Polícia Militar realiza um cerco na região em busca do grupo. Três foram presos, sendo um deles ferido, encontrado em Serra Azul (SP). 

De acordo com a PM, o dinheiro não foi levado. Nenhum policial se feriu na ação.

As primeiras explosões na Brinks foram registradas por volta de 3h. A quadrilha rendeu o frentista de um posto de combustível vizinho da empresa de transporte de valores, que foi mantido refém durante toda a ação. 

Em seguida, os ladrões iniciaram as detonações.

Relatos de moradores dão conta que foram cerca de nove explosões.

A PM informou que o grupo explodiu o muro entre o posto de combustível e a Brinks.

Em seguida, os carros-fortes estacionados no pátio também foram detonados. O muro da empresa também ficou destruído.

Os barulhos das explosões foram ouvidos em diferentes regiões da cidade, como Vila Tibério, Vila Seixas, Centro, Jardim Paulista e Jardim Nova Aliança. Uma intensa troca de tiros aconteceu entre a PM e os ladrões, que estavam espalhados pelas ruas do bairro Lagoinha.

“A polícia conseguiu fazer o cerco, esses bandidos tiveram que abortar, não conseguiram concluir. Algumas explosões aconteceram, mas não conseguiram levar dinheiro nenhum”, disse o major da PM Fábio Ernesto Tasso. “Os policiais, com técnica e com tática, conseguiram cercá-los”, completou.

PM confirma morte de suspeito de ataque a empresa da valores em Ribeirão Preto

Ladrão armado com fuzil durante ataque a empresa de valores em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Divulgação

Os PMs tiveram dificuldade em avançar com o cerco pelas ruas nas imediações, uma vez que a quadrilha armada com fuzis se dividiu em pequenos grupos para impedir a aproximação. Apesar da chegada da PM ao local, os criminosos ainda fizeram mais quatro explosões.

Moradores informaram que carros e caminhões foram incendiados na Rua Niterói, na marginal da Avenida Castelo Branco e no cruzamento desta com a Avenida Presidente Kennedy, para impedir a chegada da polícia. Os trechos seguem interditados e há congestionamento nos locais.

Ao menos 11 linhas de ônibus urbano deixaram de circular no início da manhã, em função do ataque à empresa de valores. Por volta de 7h, as linhas operavam com desvios pontuais, segundo informou a Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte público.

“A situação mais crítica ocorre nas linhas 730 – Parque Portinari e 703 – Parque dos Servidores, por circularem na área com maior bloqueio na região das avenidas Presidente Castelo Branco e Presidente Kennedy”, diz o comunicado enviado.

Frentista é feito refém durante ataque a empresa de valores em Ribeirão Preto

Frentista é feito refém durante ataque a empresa de valores em Ribeirão Preto

Munição deflagrada durante troca de tiros entre ladrões e a PM em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Divulgação

( * Com infomações e fotod  do G1) 


+ Segurança