Ribeirão Preto recebe VII Festival de Orquídeas a partir da próxima sexta, 31

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de agosto de 2018 às 19:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Exposição contará com mais de 100 espécies diferentes, que estarão disponíveis para venda

Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, Ribeirão Preto vai receber o VII Festival de Orquídeas, que acontecerá no Pátio Central do Shopping Santa Úrsula. Com entrada gratuita, a feira contará com a exposição de mais de 100 espécies diferentes, que estarão disponíveis para venda.

De acordo com Yvi Mishima Magosso, organizadora do evento, os admiradores de orquídeas vão encontrar muita variedade. “Teremos além de flores exóticas, acessórios para plantas, vasos, mudas, adubos, substratos. Será um espaço perfeito para quem cultiva ou quiser conhecer um pouco mais sobre os cuidados com orquídeas”, explica Yvi.

Além da exposição, o festival vai oferecer também dois minicursos. No dia 1º de setembro, às 15 horas, o patissier Murilo Sachetto ministra o minicurso de “Gastronomia em Flor”, onde vai ensinar uma receita que leva flores entre os ingredientes.

No dia 2, o biólogo Breno Furlan Bueno vai ensinar como cuidar das orquídeas. O curso acontece em dois horários, às 14 e às 19 horas.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas a 20 pessoas por minicurso. Mais informações pelo telefone (16) 2102-7400 ou pelo e-mail [email protected]. O evento é uma realização da ETC Produções Culturais e conta com o apoio do Taiwan Hotel, Cava Orquídeas e Orquidário Santa Catarina.


+ Cidades