Ribeirão Preto recebe neste sábado, 29, o Nhoque da Fortuna da Corona Dental

Evento é realizado anualmente para a classe odontológica, além de empresas do setor de saúde bucal

Postado em: em Cidades

Ricardo Corona realiza neste sábado, 29, o Nhoque da Fortuna (Foto: Divulgação)

Ribeirão Preto detém 220 mil profissionais cadastrados e cursos renomados de Odontologia, entre eles a Faculdade da USP e Universidade de Ribeirão Preto, além dos campos de ensino de Barretos, Franca e Araraquara

Conhecida como a Capital do Café, do Chopp e do Agronegócio, a cidade já se posiciona, em 2020, como a Capital da Indústria Odontológica do país com mais de 100 empresas no setor, que juntas exportam para mais de 150 países e faturam em torno de 300 milhões de reais ao ano.

Mas os números não param por aí. Segundo informou o protético que está a frente da Corona Dental, Ricardo Corona, Ribeirão Preto é mundialmente reconhecida como capital da odontologia, por ter o maior parque fabril de equipamentos, 3 universidades de odontologia, escola de prótese, diversos cursos de especializações e atualização, além de espaços que formam atendentes de consultório e técnicos em higienista dental.

“Esse cenário é para atender a demanda do pais”, comenta Corona, ao mencionar a pesquisa do IBGE que classifica o Brasil na 4° posição no ranking de higiene bucal mundial. 

Esse fato pode ser comprovado com a pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar – ABIMO que registra anualmente em todo o país, cerca de 2,4 milhões próteses dentárias e 800 mil implantes implantados. 

Para o Conselho Federal de Odontologia (CFO), o segmento é um dos que mais se destaca, com o faturamento anual de R$ 38 bilhões.

Em clima de expansão e estimulo para o crescimento do setor, o proprietário da Corona Dental quer aproveitar o ano bissexto para reunir, neste sábado, 29 de fevereiro, parceiros comerciais, amigos empresários e novos empreendedores para o Nhoque da Fortuna, evento realizado todos os anos.

“O Nhoque da Fortuna, nasceu para afortunar os nossos clientes para que eles cresçam exponencialmente e nos tragam ainda mais dentes para serem feitos no laboratório”, comenta o empresário ao explicar que segundo a crença, os grãos e massas que incham ou aumentam o tamanho simbolizam fartura e trazem boa sorte, principalmente se consumidos no dia 29. 

Descendente de italianos, o empresário Ricardo Corona está transformando essa superstição em tendencial cool do empreendedorismo odontológico.

O Nhoque da Fortuna acontece neste sábado, 29 de fevereiro, a partir das 11h, no Recafé, localizado dentro do Símbolo Ribeirão Preto que marcou a expansão no setor industrial com o complexo da Cia. Cervejaria Paulista. O local já abrigou os Estúdios Kaiser de Cinema, e é um patrimônio tombado pelo Condephaat, desde 2007.

O Recafé fica à Rua: Mariana Junqueira, 33 – Centro, Ribeirão Preto.



Artigos Relacionados