Ribeirão Preto recebe na próxima semana, 1° Leilão Elite Senepol da Barra

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de setembro de 2018 às 18:02
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que é resultado de 4 anos de seleção, contará com 37 lotes; leilão será transmitido ao vivo

Ribeirão Preto será palco do primeiro leilão do criatório Senepol da Barra, resultado de quatro anos de seleção e muito trabalho em busca da melhor genética. Trabalho que envolve também cuidados com manejo, nutrição, bem-estar animal, estrutura física do criatório e zelo por cada uma das matrizes de origem certificada.

Serão leiloados 37 lotes, sendo 18 de renomados convidados da agropecuária nacional, e 19 lotes com o que há de melhor da marca Senepol da Barra, que já conquistou prêmios como Max Performance, Alta Performance, CP CRV Lagoa e Safiras do Senepol, entre outros.

O leilão oferece para o comprador a oportunidade de adquirir o que existe de melhor da raça com a possibilidade de parcelar o investimento em até 36 vezes.

Sobre a Raça Senepol

Para os especialistas o Senepol é a “Raça do Futuro” pela soma de suas características: qualidade de carcaça, velocidade de crescimento e ganho de peso, precocidade sexual, desmama precoce, docilidade e adaptabilidade ao clima tropical. O Senepol é a raça que mais cresce no país, em número de animais e novos criadores. Ela é apontada como a grande aliada da bovinocultura brasileira no seu desafio de incrementar, com qualidade, a produção nacional de carnes.

Sobre leilões de fêmeas

Vacas com genética superior são potenciais doadoras de embriões, dessa forma a genética do topo da pirâmide acabará chegando à base do rebanho nacional, que é de mais 200 milhões de cabeças, o que demonstra a importância do investimento em animais melhoradores.

Os 17 leiloes da raça Senepol, que aconteceram no primeiro semestre de 2018, reuniram mais de 500 lotes de fêmeas, machos, embriões, aspirações e prenhezes, com faturamento de quase R$ 11.000.000,00.

 O 1° Leilão Elite Senepol da Barra & Convidados acontece no dia 14 de setembro, às 21 horas, no Espaço Bella Città – Rodovia Anhanguera, KM 304 – Ribeirão Preto-SP.

O leilão será presencial e transmitido, ao vivo, pelo Canal Rural e pela web para lances via internet


+ Cidades