​Revelação da Francana em jogos da Copinha assina contrato com Corinthians

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 19:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogador da Francana mostra talento na Copinha e assina contrato de três anos com o Corinthians Paulista

João Vitor, visivelmente emocionado, segura a camisa de seu novo clube

João Victor Tornich, mais conhecido como Alemão, 17 anos, filho do casal Marco Antônio Tornich e Rita Márcia Tornich, zagueiro de área da Associação Atlética Francana, é o novo reforço do Sport Clube Corinthians Paulista. 

A celebração dessa parceria entre os dois clubes ocorreu no começo da noite dessa quarta-feira (15) no gabinete do prefeito Gilson de Souza, com a presença dos dirigentes das categorias de base do clube alvinegro, da Prefeitura e da Associação Atlética Francana/Rosen Boys.

Nas falas que precederam ao momento em que João Victor (Alemão) trocou a camisa verde e branca que vestia da Francana pela do Corinthians, todos foram unânimes em realçar a importância da parceria da Associação Pró-Franca com a Prefeitura.

Falaram o diretor, Michel Aoude, passando pelos representantes do clube paulista, Fernando Yamada e Carlos Nujud Nakhoul, e por fim, de Elson Bonifácio, Secretário Municipal de Esportes, que na ocasião representou o prefeito Gilson de Souza.

Yamada, do Corinthians, fala no Gabinete do Prefeito

​Visivelmente emocionado, Alemão agradeceu a oportunidade e disse que esse era um grande sonho transformar-se em jogador profissional. 

Ao seu pai confirmou que pretende continuar a formação em Educação Física e espera no novo clube essa evolução como atleta e prosseguir nos estudos, já que acaba de concluir o 3º ano do ensino médio.

“É um sonho meu, só tenho a agradecer a Francana, a Prefeitura, pelo apoio, e ao Corinthians”, disse o jovem.

Votos de sucesso e comprometimento foi o que todos desejaram a João Victor em seu novo desafio, onde terá um contrato assinado por 3 anos com o Corinthians e uma oportunidade única de mostrar ainda mais o seu talento. 

Yamada, diretor das categorias de base do Corinthians, disse que ele foi escolhido pelo desempenho técnico, as qualidades que mostrou.

Tudo isso ocorreu porque a Copa São Paulo foi essa vitrine, patrocinada integralmente pela terceira vez pela Prefeitura da cidade.


+ Esportes