​Restinga faz parceria com o AME para treinar equipes e melhorar toda a saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2020 às 14:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A intenção é organizar o processo de trabalho das esquipe de Estratégia de Saúde da Família

O município de Restinga iniciou uma parceria com o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca para qualificar os profissionais da área de saúde e melhorar o atendimento prestado ao paciente.

Por meio da parceria, a cidade receberá o projeto piloto de Matriciamento, uma atividade de apoio técnico e científico prestada pelo AME e que tem o objetivo de aproximar o serviço especializado e a saúde básica. 

Todos os funcionários do setor de saúde receberão treinamento e capacitações durante o ano, visando à melhoria da qualidade do atendimento à população. 

A intenção é organizar o processo de trabalho das esquipe de Estratégia de Saúde da Família e diminuir o número de encaminhamentos desnecessários para outros níveis de atenção à saúde.

“Com a parceria, vamos qualificar os encaminhamentos para exames e a especialistas, os acompanhamentos, a humanização, os atendimentos e os serviços prestados pela saúde”, disse Moisés Radaeli, diretor do Departamento de Saúde.

Ele disse que pretende fortalecer a atenção primária e reduzir a fila de espera de exames e especialidades, visando dar uma saúde e um atendimento de qualidade para o morador de Restinga. 


+ Saúde