Residencial Dom Bosco tem galerias danificadas pelas chuvas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de dezembro de 2017 às 23:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do excesso de água das chuvas, obstrução foi causada por materiais jogados indevidamente

Dentre vários estragos causados pelas chuvas dos últimos dias na cidade, a secretaria de Serviços e Meio Ambiente se deparou com uma situação que poderia trazer graves consequências negativas para moradores do residencial Dom Bosco, na região Norte, onde uma rede interna de galerias não suportou a força das águas e se rompeu. E o resultado foram inundações e estragos no piso do pátio interno, o que exigiu das equipes da Prefeitura uma pronta intervenção.

De acordo com os encarregados, a rede capta as águas da chuva geradas a partir da Avenida Ricarte S. Silva, que interliga os bairros de Miramontes e Cambuí/City Petrópolis, passando sobre esse conjunto de apartamentos. E a causa da obstrução são os materiais que são atirados indevidamente na rede, além do excesso de água.

A rede de galerias está sendo ampliada até os fundos do bairro Olavo Pinheiro, com a instalação de mais bocas de lobo e a colocação de tubos com maior dimensão. Com esse serviço, o que se espera resolver a situação para que não volte a se repetir. Porém é necessário conscientização urgente por parte dos moradores do local, para que evitem jogar materiais e detritos que possam causar, num futuro próximo, uma nova obstrução.


+ Obras