Residência Médica: Prefeitura abre inscrições nesta segunda-feira, 23

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de dezembro de 2019 às 16:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições devem ser feitas a partir desta segunda, 23, até 17/01/2020, pela internet

A Prefeitura de Franca abre nesta segunda-feira, 23 de dezembro, as inscrições para candidatos que desejam participar do processo de seleção para Residência Médica 2020. 

O edital com todos os detalhes das condições e requisitos exigidos foi publicado pela Secretaria Municipal de Saúde no Diário Oficial do Município, constando que serão preenchidas duas vagas e validade por dois anos, a profissionais aprovados no curso superior completo de medicina.

O edital torna públicas as inscrições para seleção dos candidatos ao preenchimento de vagas para Médicos Residentes no Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC. 

A inscrição poderá ser feita no período de 23 deste mês a 17 de janeiro de 2020, tudo via internet.

O Processo Seletivo de ingresso reger-se-á pela legislação em vigor e Resoluções complementares pertinentes, da Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM. A interposição de recursos sobre o presente Edital deverá ser protocolada, pessoalmente ou por procurador devidamente constituído, junto à Secretaria Municipal de Saúde de Franca, na Av. Doutor Flávio Rocha, 4780, na Vila Imperador, das 9 às 13 horas, até 2 dias úteis após a divulgação prevista para o dia 11 de fevereiro de 2020.

Os candidatos inscritos e admitidos no Processo de Residência Médica serão submetidos ao processo de seleção compreendido pela Prova Escrita com peso 90% + currículo com peso 10%. 3.3; Prova Objetiva (peso 90%). 3.4, no dia 27 de janeiro de 2020, no Cefap (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Prefeitura), à rua Francisco Barbosa, 1480, Cidade Nova, às 8 horas. 

A prova teórica escrita será composta por 50 questões objetivas, com duração de 4 horas versando sobre os conhecimentos adquiridos no curso de graduação em Medicina, distribuídos igualmente entre Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social (Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade).


+ Trabalho