RESGATANDO OS BONS HÁBITOS – QUANTOS PROFESSORES DE PIANO TEM EM FRANCA?

  • Fofocas Musicais
  • Publicado em 30 de agosto de 2018 às 11:20
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesta semana é aniversário de morte de Franz Liszt – dia 31 de Julho. O grande pianista e compositor do século XIX. Então vamos iniciar um resgate histórico da cidade de Franca contando as histórias dos pianos que existem na cidade. Contamos com todos vocês contribuindo com fotos e a história de algum piano que você conheça, ou o seu próprio piano ou se um dia teve um.

Conversando com um amigo hoje, estávamos comentando sobre a quantidade de professores de piano e as diversas metodologias.

Posso informar aos leitores que temos pelo menos 27 professores que eu tenha conhecimento que lecionam piano. Devem existir muito mais se considerarmos os professores de teclado.

Mas de piano acústico consegui elencar 27 profissionais em Franca. Região também tem bastante.

Isso acaba vindo ao meu conhecimento porque muitos professores compraram meus livros e dou assessoria online, e alguns professores me procuram para fazer aperfeiçoamento com aula presencial.

Fico muito feliz que o PIANO esteja entrando nas casas cada dia mais. Sempre tenho notícias de alguém acabou de comprar um piano, me perguntam sobre afinador, ou me procuram para aulas ou me contam que tem aulas com esta ou aquela professora.

Aproveito para homenagear os profissionais que cada dia mais se dedicam à afinação de pianos. Em Franca temos o Clayton que domina o mercado com excelência.

Em São Paulo temos vários e cada dia aparecem mais afinadores. Existe um grupo numa página do Facebook só de afinadores de piano e cada dia aumentam mais os profissionais nesta área.

A família Aronne em São Paulo, está cada dia mais se aperfeiçoando e seguindo o exemplo do pai, Giovanni Aronne, o melhor afinador da América do Sul segundo a Folha de São Paulo há alguns anos. 

Ribeirão Preto tem 3 lojas de pianos que me conste oficialmente. E vários afinadores.

Em Porto Alegre tem o Person Losekan e colaboradores.

Em Curitiba o Dr. Piano. E a novidade maior: REABRIU A FÁBRICA DOS PIANOS ESSENFELDER EM CURITIBA. Sinal que há procura.

Se entramos no Facebook e procurarmos por AFINADOR DE PIANO, VAMOS VER A QUANTIDADE .. E todos estão muito ocupados, com agenda cheia.

Isso é uma excelente notícia, de que nosso povo está sabendo valorizar o que é bom.

Resgatando o que é bom. O som puro de um piano acústico. Tenho bastante procura para aulas para adultos, especialmente professores. Formando lista de espera para 2019.

Isso vem comprovar como está crescendo o interesse das pessoas pelo instrumento, pelo estudo da música, por um desenvolvimento pessoal através do estudo do piano.

Vou citar os nomes de professores em Franca:

Alcione, Carolina, Célia, Denis, Jane, Joice, Juliana, Levi, Lisiane, Lúcia, Maísa, Maria Angela, Marlene, Marisa, Marina, Margarida, Marilene, Maria Inês, M.Helena, Renato, Priscila, Priscila 2, Renata, Renatinha, Rosemeire, Telma, Valéria.

A todos estes meus colegas e outros que agora não me ocorrem, desejo que continuem cada vez mais fazendo os pianos soarem nesta cidade e que a vibração seja cada vez maior.

Esta cidade é mesmo uma cidade musical!

Não conheço uma cidade do tamanho de Franca que possua tantas escolas de música como aqui, tantos professores particulares de piano como aqui e de outros instrumentos também. Tenho certeza que dos 27 nomes que consegui elencar, ainda faltam outros tantos, que deve chegar ao dobro disso.

Lutherias temos algumas em Franca também. E cada dia alguém se interessa por esta profissão e monta seu canto de trabalho.

FRANCA É UMA CIDADE MUSICAL. A sua história já conta isso.

Deixo uma pergunta aos leitores:

Quantos pianos temos em Franca?

Mande a foto de seu piano! Pode ser para o email: [email protected]. Acredito que será uma ótima pesquisa! Conte a história do seu piano, a quem pertenceu, quantos anos ele tem, etc. Vamos fazer este levantamento?

https://www.facebook.com/Pianos-da-cidade-de-Franca-suas-Hist%C3%B3rias-316771735794308/?notif_id=1535592428000760&notif_t=page_fan

https://www.facebook.com/rapsodiaassessorias/?modal=admin_todo_tour

Esta coluna é semanal e atualizada aos domingos.​


+ zero