compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Cheio de caras novas, Rubro-Negro visa o Carioca, Sul-Americana e o NBB 11
Cheio de caras novas, o basquete do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira. Após dois anos sem o título do NBB, o Rubro-Negro decidiu por uma quase completa reformulação.
Do elenco anterior ficaram Anderson Varejão, Marquinhos, Olivinha e João Victor. Os demais chegam para sua estreia na equipe carioca, entre eles o técnico Gustavo De Conti, campeão pelo Paulistano e contratado pelas próximas duas temporadas.
Na primeira semana, fechada para a imprensa, os atletas farão testes físicos e serão apresentdos as instalações do clube. O trabalho vai até o dia 27, quando passarão a trabalhar mais a parte técnica e tática.
Anderson Varejão e Jhonatan, que estiveram com a seleção brasileira entre junho e julho, foram liberados da primeira semana para cumprirem o período restante de férias e se reapresentam na próxima semana.
Nesta temporada, além do Novo Basquete Brasil, o Flamengo volta a disputar o Carioca, a partir de 18 de agosto, em estreia diante do Botafogo, e também a Liga Sul-Americana, que dá ao campeão uma vaga na Liga das Américas.
O Rubro-Negro também foi convidado para enfrentar o Orlando Magic, da NBA, em Orlando, no dia 5 de outubro, no Amway Center.
O Flamengo foi ao mercado após a eliminação nas semifinais do último NBB para o Mogi. Chegaram os armadores Franco Balbi, Davi Rossetto e Kevin Crescenzi, o ala-armador Deryk Ramos, o ala Jhonatan, os alas-pivôs Nesbitt e Rafael Mineiro, além das permanências de Anderson Varejão, Marquinhos, Olivinha e João Victor.