Relógio do Sol: propostas para restauro devem ser apresentadas até 27/08

O Relógio do Sol foi danificado durante um temporal em dezembro em 2017. Está é a 2ª etapa da restauração

Postado em: em Cotidiano

Empresas interessadas em concorrer para restaurar o Relógio do Sol têm até às 9 horas do dia 27 de agosto para entregar a proposta. Os envelopes fechados devem ser entregues na rua Frederico Moura, 1517, no Térreo – Sala 3 da Secretaria de Finanças.

O Relógio do Sol foi danificado durante um temporal no mês de dezembro em 2017. Esta é a segunda etapa da restauração do monumento.

No começo do ano, uma empresa de São Paulo apresentou o projeto, para a Secretaria Municipal de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, que mostrou quanto o Relógio do Sol foi comprometido pela queda e o que precisa ser feito para restaurá-lo. Todo o processo foi aprovado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) de São Paulo e do município.

A despesa com a restauração, estimada por meio de cotações de preços de mercado, está orçada em R$ 243.367,81. O processo de escolha será por tomada de preço com apresentação do menor valor.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: (16) 3721-8692. O edital foi publicado no Diário Oficial na edição do dia 9 de agosto no site: www.franca.sp.gov.br no link Diário Oficial.


Artigos Relacionados