compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A geleia real é uma poderosa fonte de nutrientes que ajudam a prevenir o envelhecimento e proteger o cérebro
Geleia real possui uma série de nutrientes benéficos para o organismo – foto Freepik
Uma dieta rica em vegetais e frutas melhora não só a qualidade de vida, mas também diminui os riscos de doenças crônicas.
Nesse caso, existe um alimento pouco consumido que ajuda a prevenir o envelhecimento e ainda garante que o corpo tenha vitaminas suficientes para enfrentar o dia a dia: a geleia real.
A geleia real é um superalimento espesso e cremoso, sintetizado pelas glândulas mandibulares e hipofaringeanas das abelhas operárias da espécie Apis mellifera.
A substância é usada para alimentar a abelha rainha e as larvas durante os primeiros dias de vida. Por isso, ela apresenta um perfil nutricional excepcional.
Além das grandes quantidades de vitaminas B e C, a geleia real fornece proteínas, carboidratos, ácidos graxos essenciais, minerais e antioxidantes.
Essas últimas, somadas à vitamina C, são as que mantêm o corpo jovem e o cérebro saudável, pois combatem os radicais livres produzidos pelo estresse oxidativo.
Em cada 100 gramas de geleia real (mais do que deve ser adicionado à dieta diária devido à quantidade de açúcar), é possível encontrar entre 12 e 15 gramas de proteína, além de 80 miligramas de vitamina C.
O alimento também é rico em alguns minerais essenciais, como potássio, ferro ou magnésio.
Incluir geleia real na alimentação diária é muito simples. Embora não tenha o sabor adocicado do mel, ela pode ser usada em diferentes receitas por ser um pouco mais ácida.
A recomendação é inseri-la em bebidas energizantes, como smoothies, além de saladas de frutas e infusões, a exemplo do chá com limão e gengibre.
*Informações Metrópoles