Regina Duarte diz sim ao presidente Jair Bolsonaro e deve trabalhar na Cultura

Atriz anunciou que viajará a Brasília na quarta-feira (22) para conhecer a estrutura da Secretaria da Cultura

Postado em: em Política

​Regina Duarte disse sim ao convite do Presidente da República para ser a titular da Secretaria da Cultura do governo federal.

Após conversar com Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, Regina Duarte disse estar disposta a iniciar um “período de testes” na Secretaria Especial de Cultura do governo federal.

A atriz anunciou que viajará a Brasília na quarta-feira (22) para conhecer as instalações.

“Estamos noivando”, disse Regina Duarte após o encontro. Em nota, o governo federal chamou de “produtiva” a conversa da atriz com o presidente.

Segundo o site "O Antagonista", que deu a notícia, a atriz diz que seu principal objetivo e grande desafio será pacificar a relação de Jair Bolsonaro com a classe artística.

Regina Duarte já havia sido convidada para integrar o governo no início do ano passado, mas recusou. 

A atriz é uma das mais famosas apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro e já elogiou a política do governo no setor. 

"Eu não estou preparada, não me sinto preparada para isso, acho que a gestão pública é uma coisa muito complicada e uma pasta como a da cultura muito mais", disse a atriz na sexta-feira passada.

A aproximação de Duarte com Bolsonaro começou ainda na campanha eleitoral de 2018. Na ocasião, a atriz visitou o então candidato em sua casa, no Rio de Janeiro, e imagens do encontro foram divulgadas nas redes sociais.

Quando Bolsonaro foi eleito, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi até São Paulo se encontrar com ela para discutir políticas do governo para a área da cultura.

NOTA DO GOVERNO

"Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Nacional de Cultura do governo federal. 

'Estamos noivando', disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro", diz comunicado da Secretaria de Comunicação da Presidência.


Artigos Relacionados