Reflexo de estudos, empresas realizam ação interna focada em gratidão

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 09:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Construtoras proporcionaram no dia 15 de janeiro, um momento positivo entre seus colaboradores

Através de uma mensagem escrita em um cartão e entregue por carteiros caninos, a Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora começaram 2020 em clima de confraternização.

Foi essa atmosfera que tomou conta de todas as unidades das construtoras no último dia 15 de janeiro: deixar o dia mais feliz dos cerca de 1 mil colaboradores.

Todos os colaboradores receberam um “cartão da gratidão” para deixar ali uma mensagem de agradecimento e enviar aos colegas de trabalho. 

Esta foi a segunda edição da ação, batizada de “Vale Gratidão”. Patrícia Rodrigues, do setor de marketing da Bild e uma das idealizadoras do projeto, conta que a primeira ação aconteceu em junho do ano passado e foi tão bem-sucedida que decidiram repeti-la. 

“Mais pessoas participaram desta segunda edição. A equipe percebeu a importância e diversão em agradar com palavras um colega de trabalho. A ação teve também grande repercussão nas redes sociais, pois quem recebia a mensagem, logo postava”, comenta. 

Segundo ela, a diferença neste ano foi a forma de entrega: feita por cachorros-carteiros. “Somos uma empresa pet-friendly”, completa.

O principal objetivo de promover esse tipo de confraternização é, segundo ela, gerar uma maior integração entre as áreas e colaboradores das duas empresas e um momento de descontração que ajuda a melhorar o ambiente corporativo.

“Esse tipo de ação ajuda a reforçar as bases da cultura organizacional”, explica.

A inspiração veio de uma tradição muito antiga: os correios elegantes. Patrícia conta que muitos ainda se recordam da sensação boa de receber um carinho inesperado de alguém por meio desses cartões, e, pensando nesse sentimento, a empresa decidiu promover a ação.

As empresas Bild e Vitta ainda promovem várias ações de integração ao longo do ano: desde festas comemorativas como festas juninas e festas de final de ano até ações de integração, cursos e treinamentos constantes. 

“Oferecemos, por exemplo, a oportunidade de fazer home office, além de ações recorrentes como essa da gratidão – sempre envolvendo nossos colaboradores”, conta.

Sobre a Bild Desenvolvimento Imobiliário

Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário.

É uma empresa com mais de 12 anos de atuação nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Araraquara e Franca. 

Possui uma multiplicidade de empreendimentos residenciais, comerciais e hoteleiros, totalizando mais de 6.400 unidades lançadas e 3.500 clientes: são 37 empreendimentos lançados, destes 20 já foram entregues (incluindo dois hotéis).


Sobre a Vitta Residencial Construtora e Incorporadora

A construtora atua no mercado regional do Estado de São Paulo e tornou-se referência no setor imobiliário, com mais de 15 mil imóveis lançados nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca e Serrana. 

São quase 10 anos de construção de uma história de marca de valor, apoiados em inovação, competitividade e foco constante no cliente.  

A Vitta Residencial já entregou mais de 8 mil unidades neste período de atuação no mercado regional.

Hoje, vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País. Para isso, conta com mais de 800 funcionários.


+ Economia