Rede Compartilhar:​entidades se reúnem para troca de conhecimento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de agosto de 2019 às 13:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento teve o objetivo de buscar
novas soluções para as demandas do terceiro setor local

​A Rede Compartilhar – 3º Setor, composta por cinco instituições de Franca e um escritório de advocacia, realizou na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto, o 1º Encontro das OSC de Franca.

O evento aconteceu na sede do IANSA e reuniu as organizações municipais do terceiro setor para promover reflexões sobre temas relevantes para o segmento, bem como compartilhar orientações que dizem respeito a gestão e a mobilização de recursos.   

A Rede Compartilhar é composta pela  Associação das Entidades Assistenciais de Franca (AEAF), Casa de apoio IANSA, Santa Casa de Franca, Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Escola de Aprendizagem e Cidadania (ESAC) e o escritório de advocacia Bolonha & Melo.

A Rede preparou para este primeiro encontro, considerando as determinações legais e as dúvidas recorrentes, alguns temas que merecem ampla atenção e debate.

Entre eles: compliance e sua importância para o terceiro setor, documentação necessária para que as organizações do terceiro setor possam receber recursos públicos, como receber recursos do Imposto de Renda e uso da marca da OSC.

Para Cristiany de Castro, presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, uma das entidades que compõe a Rede Compartilhar, e que abordou o tema compliance e sua importância para o terceiro setor, disse que “é bom o momento para a troca de experiências, conhecimentos e também para preparar cada vez mais as organizações para as atividades diárias”. 

“A FEAPAES é a única instituição de assessoramento da cidade de Franca, portanto nosso papel é justamente contribuir, de forma continuada, permanente e planejada, para o fortalecimento dos movimentos sociais e das organizações de usuários, formando e capacitando as lideranças dessas organizações”, explica Cristiany. 


+ Inclusão