Rede Compartilhar promove “2º Encontro das OSCs de Franca” dia 10/03

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de fevereiro de 2020 às 08:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Voltado às Organizações da Sociedade Civil, evento trará os temas destinação do IR e recursos da NF Paulista

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) sediará, no dia 10 de março, a partir das 8h30, o 2º “Encontro das OSCs de Franca”: evento promovido pela Rede Compartilhar e que tem o objetivo de tratar sobre temas relevantes para o 3º setor. 

Neste ano, a ação contará com as palestras “Destinação do Imposto de Renda” e a “Captação de Recursos Através da Nota Fiscal Paulista”, dois meios importantes de captação de recursos para as entidades assistenciais da cidade.

“Além das palestras explicativas, vamos propor algumas ações em conjunto, como, por exemplo, um trabalho de sensibilização junto aos contadores de Franca para que falem sobre a possibilidade da destinação do Imposto de Renda aos seus clientes”, afirma o gestor do Empreender Social, da ACIF, Jaider Silva. 

“Quanto à captação via Nota Fiscal Paulista, vamos apresentar as mudanças da Lei que dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal e como as pequenas entidades podem se beneficiar dela”, completou.

Para falar sobre a destinação do Imposto de Renda, estará presente Luís Aurélio Prior: graduado em ciências contábeis e direito e presidente do Conselho do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Franca. 

Já a palestra sobre captação de recursos via Nota Fiscal Paulista será ministrada por Fernanda Gomes, auditora líder ISO 9001, superintendente da Feapaes SP por 6 anos e analista de sistemas.

Qualquer entidade do 3º setor pode se inscrever para o 2º “Encontro das OSCs de Franca”, de forma gratuita. 

Serão disponibilizadas cem vagas e os interessados devem se inscrever até 8 de março (ou até o esgotamento das vagas) entrando em contato com o Iansa pelo telefone (16) 3409-2461 ou por meio do link http://www.feapaesp.org.br/detalheCurso.asp?id=1&codigo=642.

Sobre a Rede Compartilhar

A Rede Compartilhar é um grupo que desenvolve ações voltadas às entidades do 3º setor na cidade de Franca. O grupo é formado pela AEAF (Associação das Entidades Assistenciais de Franca), Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida), Bolonha & Melo Escritório de Advocacia, Santa Casa de Franca, Feapaes (Federação das Apaes do Estado de São Paulo), Esac (Escola de Aprendizagem e Cidadania de Franca) e ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).


+ Cotidiano