Rede Compartilhar – 3º Setor vai realizar o 1º Encontro OSC de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de agosto de 2019 às 13:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento tem o objetivo de buscar novas soluções para as demandas do terceiro setor local

A Rede Compartilhar – 3º Setor, composta por cinco instituições de Franca e um escritório de advocacia, promoverá no dia 23 agosto, o 1º Encontro das OSC de Franca.

O evento que acontecerá no IANSA, com início às 8h, tem como intuito reunir todas as organizações municipais do terceiro setor para promover reflexões sobre temas relevantes para o segmento, bem como compartilhar orientações que dizem respeito a gestão e a mobilização de recursos.   

A Rede Compartilhar, composta pela  Associação das Entidades Assistenciais de Franca (AEAF), Casa de apoio IANSA, Santa Casa de Franca, Federação das APAES de Franca (FEAPAES-SP), Escola de Aprendizagem e Cidadania (ESAC) e o escritório de advocacia Bolonha & Melo,  preparou para este primeiro encontro, considerando as determinações legais e as dúvidas recorrentes, alguns temas que merecem ampla atenção e debate, entre eles: compliance e sua importância para o terceiro setor, documentação necessária para que as organizações do terceiro setor possam receber recursos públicos, como receber recursos do Imposto de Renda, entre outros.

Para Cristiany de Castro, presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, uma das entidades que compõe a Rede Compartilhar, o encontro será um momento importante de troca de experiência entre as entidades.

“A FEAPAES é a única instituição de assessoramento da cidade de Franca, portanto nosso papel é justamente contribuir, de forma continuada, permanente e planejada, para o fortalecimento dos movimentos sociais e das organizações de usuários, formando e capacitando as lideranças dessas organizações”, explica Cristiany. 

O IANSA fica na rua João de Goés, 2570, bairro São José. Para participar do evento, as entidades precisam se inscrever no site da FEAPAES-SP (www.feapaesp.org.br), clicando na aba: inscrição de curso. 


+ Filantropia