Recital com alunos de Maria Angela Pires acontece nesta terça, 03, na Unesp Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 3 de dezembro de 2019 às 11:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espetáculo gratuito terá a apresentação especial do médico e músico Hermes Falleiros

Augusto Costa, de 14 anos, iniciante no curso de piano, se prepara para recital (Foto: Reprodução)

​A Unesp Franca recebe nesta terça-feira, 03 de dezembro, o Recital Intimista com alunos da professora de piano Maria Angela Pires, com piano e canto.

E estarão no palco, Augusto Costa, de 14 anos, e João Pedro Antunes Abdala Vilhena, de 9 anos, que são iniciantes no curso básico iniciante de piano clássico. Ao lado deles estará Denis Constante, de 35 anos, que é tenor e integrante do Coral da Unesp, e cursa piano para aperfeiçoar sua performance. “Nem todos os alunos que estudam comigo se sentem à vontade e preparados para se apresentarem em público, mas estes 3 se prepararam e vão enfrentar seu primeiro desafio em público tocando piano! Com certeza será um lindo espetáculo”, comenta Maria Angela.

Denis Constante, tenor e integrante do Coral da Unesp, também integrará a apresentação (Foto: Reprodução)

O concerto que levará ao público números de música clássica e clássicos da música, apresentará peças de grandes compositores como Beethoven, Bach, Mozart, Czerny, Kabalewsky na primeira parte.

João Pedro Antunes Abdala Vilhena, de 9 anos, também enfrentará seu primeiro desafio de se apresentar em público (Foto: Reprodução)

Na segunda parte do espetáculo, o médico e músico Hermes Falleiros fará uma participação especial, cantando “Comme d’ habitude”  e “Gente Humilde”. “Também teremos outros números como ‘SHE’, cantada e tocada pelo Denis, ‘Valsinha’ de Chico Buarque pelo Augusto, ‘Tico-tico no fubá’ por mim, dentre outras”, adianta Maria Angela Pires, que aceitou o convite do reitor da Unesp Franca, Murilo Gaspardo, para que a apresentação do recital fosse nas instalações da universidade. “Ficamos honrados e aceitamos o convite de pronto”, conta a professora de piano.

Maria Angela Pires, professora de piano, durante ensaio para Recital Intimista (Foto: Reprodução)

O Recital Intimista terá 45 minutos de duração e tem entrada gratuita. O espetáculo terá início às 20h, no anfiteatro II da Unesp Franca.


+ Cultura