Quimioterapia infanto-juvenil: HC de Franca inaugura ala revitalizada

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de março de 2020 às 18:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto é resultado de parceria entre o Hospital do Câncer e Instituto Ronald McDonald

​Na tarde, desta quinta-feira dia 5 de março, a diretoria do Grupo Santa Casa de Franca representada pelo presidente Tony Graciano inaugurou o Projeto de Revitalização da Ala de Quimioterapia Infanto-juvenil. 

A ação é resultado da parceria entre o Grupo Santa Casa de Franca e o Instituto Ronald McDonald – além da Universidade de Franca, representada por Dr. Sinésio Grace Duarte.

O investimento na readequação do espaço – no valor de R$32.181,77 – foi possível por meio da realização da campanha McDia Feliz, em 2018.

A ala infanto-juvenil foi totalmente remodelada recebendo novas poltronas com revestimento colorido, adesivos e quadros nas paredes, três televisores de 50 polegadas – e ainda recebeu novas macas, suportes de soro e demais utensílios de uso diário do setor. 

Esta ação é de grande importância, uma vez que proporciona aos pacientes atendidos conforto e bem-estar.

Também assegura tranquilidade durante o tratamento em quimioterapia, estimulando as crianças e jovens a aderirem ao processo, com respostas e resultados clínicos mais positivos.

O presidente Tony Graciano destacou: “Nossa parceria com o Instituto Ronald McDonald para a realização do McDia Feliz tem sido um sucesso.

“Isso é demonstrado através das conquistas para melhorias na atenção aos nossos pacientes e o grande envolvimento da comunidade, instituições e empresas parceiras.

“Elas nos apoiam devido à credibilidade transmitida pela imagem do Instituto Ronald e pelo trabalho comprometido das equipes gestora, médica e técnica do Hospital do Câncer. 

“Estamos integralmente comprometidos com nossos pacientes e prontos para mais um ano de parceria com a ajuda de todos vocês. Em nome de nossos pacientes: muito obrigado!”

O superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, que viria ao evento, mas teve uma emergência de saúde deixou registrada sua fala:

“Temos muito orgulho e satisfação da nossa parceria com o Hospital do Câncer de Franca, que trabalha para que as crianças e os adolescentes da região tenham a oportunidade de serem tratados com qualidade, em um ambiente acolhedor e humanizado. 

“Queremos proporcionar aos pacientes atendidos conforto e bem-estar, assegurando a tranquilidade durante o tratamento quimioterápico, estimulando as crianças e jovens a aderirem ao processo, com respostas e resultados clínicos mais positivos”.

Figurando entre as mais importantes campanhas do Hospital do Câncer, o McDia Feliz além da arrecadação que auxilia o hospital nos projetos para os pacientes.

Também colabora para a divulgação e conscientização da importância do envolvimento da população, instituições e empresas na prevenção e combate ao câncer infanto-juvenil – com apoio irrestrito do Instituto Ronald McDonald.


+ Saúde