Quer emagrecer? O tomate pode ajudar a perder peso e desintoxicar o organismo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de novembro de 2017 às 13:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de saboroso, fruto é um dos mais consumidos em todo o mundo e é repleto de benefícios

Indispensável na cozinha para muitos, o tomate, além de saboroso é muito rico em benefícios para o bom funcionamento de todo o organismo e também é muito versátil, podendo ser consumido das mais variadas formas: cru, em molhos, cozido, assado, em conserva e como a imaginação permitir.

Apesar da versatilidade e sabor, o fruto ganha mesmo no quesito benefícios: previne o câncer e infarto, reduz o colesterol, combate infecções, elimina ácido úrico, fortalece o sistema imunológico, alivia dores nas articulações e/ou causadas por artrite e artrose. Sua contribuição na perda de peso é que o tomate ajuda a desintoxicar o organismo, sendo indicado principalmente para fumantes, pessoas que fazem alto consumo de café, quem está acima do peso e quem sofre com celulite.

Rico também em vitaminas como a A, B, C, K, PP, fósforo, cálcio, zinco, magnésio, potássio, sódio, manganês, licopeno e bioflavonóides, o tomate é um poderoso antioxidante. Para aproveitar melhor todas essas vantagens do fruto, ele deve ser consumido processado e cozido, já que o organismo humano absorve melhor o licopeno dessa forma.