compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Análise conclui que, para os developers, os clientes da App Store são mais valiosos do que os da loja virtual da Google
Usuários de iPhone são muito valiosos para desenvolvedores – foto Shutterstock
Uma análise da utilização de aplicativos no iPhone e em celulares Android indica que os usuários com dispositivos da Apple passam sete vezes mais tempo em apps do que os de sistema operacional Android.
A análise, da autoria de Horace Dediu no site Asymco, tem como base a maior quantidade de dados que é disponibilizada hoje em dia pelas empresas, o que lhe permitiu chegar a um resultado mais conclusivo.
“A Apple afirma que tem 650 milhões de usuários ativos na App Store, enquanto a Google informa que tem 2,5 bilhões de usuários ativos na Play Store”, explica Dediu.
“O rácio entre as receitas [das duas lojas] tem-se mantido surpreendentemente estável, com as receitas de 2016 do rácio Apple: Google a serem de 29:15 e de 2022 sendo 81:42. Assim, podemos comparar a receita proveniente de aplicativos por usuário das duas plataformas ao dividir o número global de receita pelo número global de utilizadores”.
Significa isto que a receita mensal proporcionada por usuários do iPhone é de 10,40 dólares, enquanto a dos usuários Android é de apenas 1,40 dólares.
“Então fica tudo mais claro. O cliente do iPhone é 7,4 vezes mais valioso [para developers] do que o cliente do Android”, conclui o analista.
*Informações Notícias ao Minuto