Quem não come carne também tem opções para o menu; confira como pode ser isso

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 7 de outubro de 2024 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nem todo mundo curte leitoa, tender e outras guloseimas, mas tem opções para todos os gostos

Em geral, o cardápio dos brasileiros é composta por um tipo de carne e por acompanhamentos para esse prato, que podem incluir arroz, lentilha, cereais, batatas, molhos e frutas.

Ainda que essa seja uma tradição seguida por muitas pessoas, existem outras possibilidades. Com a ascensão dos movimentos vegetariano e vegano, o consumo de carne está sendo reduzido até mesmo em datas comemorativas, ou pelo menos o surgimento de novas opções.

A tomada de consciência sobre os nossos hábitos de alimentação e sobre a indústria da carne, no entanto, não são sinais de que as refeições não serão agradáveis de acordo com a tradição.

Veganos e vegetarianos

Ao entrar em contato com o vegetarianismo e com o veganismo, é possível conhecer uma variedade maior de alimentos que podem substituir a carne do prato principal.

No caso do vegetarianismo, a alimentação não deve conter qualquer tipo de carne (vermelha, branca, suína, de peixe).

Para o veganismo, que é um passo além do vegetarianismo, qualquer alimento de origem animal deve ser evitado, o que inclui carnes, ovos, leites, mel e derivados desses produtos.

É importante ressaltar que todo alimento vegano é também vegetariano, mas nem todo alimento vegetariano é também vegano.

O que pode parecer impossível para as pessoas que ainda não aderiram a algum desses movimentos já é uma realidade para outras.

É possível fazer uma refeição saborosa e completa sem alimentos que são provenientes de animais. A seguir, você vai conferir algumas receitas para fazer nessa data especial. Que tal começar o dia experimentando uma refeição vegetariana ou vegana?


+ Bem-estar