Queijo Minas artesanal, produzido na Canastra, está no ranking de melhores do mundo

  • Robson Leite
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2023 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A iguaria mineira, muito consumida em Franca – até por causa da questão regional – conquistou o 12° lugar do ranking do Taste Atlas

A pesquisa confirmou o que todo mineiro — e todo francano que tem um pé em Minas — tem certeza. O tradicional Queijo Minas Artesanal, produzido na região da Serra da Canastra, está entre os 50 melhores do mundo.

“É diferente… Quando você experimenta o queijo da canastra você conhece o sabor. Não tem como negar” disse a vendedora de queijos Maria Mendes.

São muitos queijos produzidos em Minas Gerais. Um mais delicioso que o outro. Mas, segundo a Band, para ter o título de queijo da canastra, além de uma série de exigências, é preciso ser produzido em uma das 8 cidades da região da famosa Serra que deu o nome à iguaria.

Veja onde

As cidades de Bambuí, Delfinópolis, Medeiros, Piumhi, São João Batista do Glória, São Roque de Minas, Tapiraí e Vargem Bonita, cumprem as normas e exigências técnicas.

Esse ano a iguaria mineira da Serra da Canastra conquistou o 12° lugar e está entre os 50 melhores do mundo no ranking do site americano Taste Atlas. Em 2022, o queijo Minas chegou a liderar a lista.

Fica até difícil descrever em palavras o tanto que o queijo de Minas é bom. Combina com café, com leite, com goiabada…Combina com tudo! Para o mineiro será sempre o melhor do mundo.


+ zero