Que época maluca essa!

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 12:09
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chega de fim de ano e chega a correria. Começam as confraternizações e ao mesmo tempo, a falta de tempo para encontrar tantas outras pessoas que gostaríamos de abraçar nessa época. O Natal nos faz sentir uma ansiedade em amar, viver, sorrir, dividir, abraçar, se doar!

Que época maluca essa que ao mesmo tempo em que os corações se aquecem, não há quem não concorde que fica impossível de transitar pelas ruas e não perceber a correria dos motoristas e a falta de paciência dos pedestres.

Que época maluca essa que nos faz recordar o passado, viver horas do dia cheio de nostalgia que nos aperta o coração e ao mesmo tempo nos satisfaz a alma em lembrar de memórias tão lindas.

Que época maluca essa, que apesar de as coisas às vezes estarem dando tudo errado, de repente começam a dar certo e voltamos a acreditar na magia do bom velhinho.

Que época maluca essa em que os sabores se tornam mais frutados e amadeirados, e de repente seu paladar e olfato se tornam mais exigentes, pois é a única época do ano que aparentemente tem um menu pré definido, e não há quem não ame!

Que época maluca essa que trabalhamos o dobro, e curtimos o triplo! Pois sempre há um fundo bem guardado de disposição, para duplicar a rotina com os afazeres do fim de ano e ainda ir a tantas confraternizações.

Que época maluca essa, e que realmente olhamos para o próximo e sentimos um acalento em ajudar. Como se o bom velhinho fossemos nós, como se lá no fundo a magia do Natal fosse essa.

Que época maluca essa, que passa tão depressa e deixa seus cheiros, sabores e magias transitarem por um tempo e depois só vamos encontrar esses sentimentos novamente no próximo ano.

Eu só desejo a você, que essa não seja uma época maluca, que você consiga desfrutar os próximos 5 dias desfrutando de amor e sorrisos, mesmo que em meio a dificuldades, e que a única maluquice seja estar perto de quem você ama e de quem ama você e que o melhor presente seja esse, dividir histórias e MOMENTOS.

Feliz Natal! Que o verdadeiro significado dessa data, engrandeça ainda mais a sua alma, e que não importe a roupa, o lugar, a comida, o presente, que só importe estar perto de quem saiba dividir o significado desse dia com você e criar mais memórias lindas para se lembrar!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero