compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
O esgotamento físico, e principalmente o mental, pode estar atrapalhando sua produtividade para realizar suas tarefas.
Em meio às inúmeras tarefas que precisamos realizar no dia a dia, os desafios para manter-se ativo e produtivo têm ficado cada vez mais presentes.
Mas, afinal, como identificar se é cansaço ou preguiça, tendo em vista que criamos o hábito de procrastinar as atividades menos importantes?
Trouxemos 4 sinais que podem te ajudar a identificar o que está acontecendo com você.
Potencialize sua produtividade após descobrir que está cansado
Confira agora quais os sinais de que você não está sendo preguiçoso, está somente esgotado com as tarefas do dia a dia:
01. Insônia
Se você está apresentando dificuldades ao dormir e quando acorda tem a sensação de cansaço ainda maior do que a de quando dormiu, você pode estar em um nível de cansaço mental muito grande.
Dessa forma, é evidente que, quando você não consegue ter uma boa noite de sono, seu corpo e sua mente não conseguem trabalhar bem, ou seja, você não terá ânimo para desempenhar melhor suas tarefas.
02. Dores de cabeça
Dores pulsantes, sensação de pressão na cabeça e náuseas podem ser uma alerta de esgotamento mental.
As preocupações e a desordem nas tarefas que precisam ser realizadas podem estar te sobrecarregando e, consequentemente, causando essas dores de cabeça.
3. Dificuldade de concentração
As dificuldades de concentração para manter o foco nas atividades que precisam ser realizadas podem ser um alerta do seu cérebro de que você precisa descansar sua mente antes de continuar suas atividades.
4. Dores no corpo
Em situações de muito cansaço, o corpo libera hormônios para que os músculos se contraiam, comprimindo assim os nervos e causando dores em diversas partes.
Um dos principais hormônios responsáveis por isso é a adrenalina, ou seja, atividades relaxantes e a prática de atividades físicas podem auxiliar quando o cansaço provir desse hormônio.