Quase 1.700 profissionais de Educação Básica receberão bônus dia 30/01

Prefeitura de Franca fará pagamento com recursos do Fundeb a professores e servidores da cidade

Postado em: em Educação

Em reconhecimento pelos resultados obtidos e valorização dos profissionais da rede de ensino da prefeitura, o prefeito Gilson de Souza sancionou a lei que concede bônus aos professores e servidores da educação básica da rede municipal de Franca.

Serão bonificados 1.690 servidores da Prefeitura, que receberão R$ 2 mil cada um.

A bonificação concedida pela Prefeitura coroa um ano de boas notícias para a educação básica oferecida pelo município. A rede municipal conquistou nota 7,1 no Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado no ano passado. Com esse desempenho, Franca atingiu a meta estipulada para 2021. 

A Prefeitura pagará o bônus no dia 30 de janeiro, com recursos da conta vinculada ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que totalizam cerca de R$ 3,4 milhões.

De acordo com a lei, “terão direito à bonificação os professores e funcionários que exercem atividades de natureza técnico-administrativa ou de apoio, nas escolas, setores e órgão/unidade administrativa do ensino básico”.


Artigos Relacionados