Quantidade de árvores em Franca é maior do que o que vem sendo divulgado

Órgãos de meio ambiente esclarecem que quantidade de árvores na cidade é infinitamente maior do divulgado

Postado em: em Meio Ambiente

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento Básico e o Fundo Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Franca 

Os dois órgãos querem esclarecer a população francana sobre o Inventário, Diagnóstico e Prognóstico da Arborização Urbana de Franca. 

A abrangência do referido trabalho consistiu em todos os bairros da área urbana deste município, sendo o inventário realizado em 100% das árvores existentes em calçadas, canteiros centrais, praças, vias públicas e nos seguintes parques: Parque Zumbi dos Palmares, Parque Lupércio Taveira, Parque do Jardim Dermínio e Parque do CSU. 

Os representantes dos órgão, em documento coletivo, ressaltam que a informação de que Franca teria apenas 51.000 árvores, veiculada em algumas notícias, leva a uma interpretação equivocada de que Franca estaria em situação de inferioridade, se comparada a outros municípios. 

Considerando-se a arborização obrigatória para loteamentos, as árvores em áreas de preservação permanente e em parques que não foram contabilizadas, haverá um aumento significativo no número de árvores existentes na área urbana.

Segundo o documento oficial, tal situação confere a Franca uma situação privilegiada quanto à arborização urbana.

Diz mais, que tudo isso é fruto de um trabalho conjunto da 7ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, de outras instituições colegitimadas e das administrações públicas municipais que se sucederam ao longo dessas duas últimas décadas.

Os integrantes dos dois órgãos solicitam que toda a população ajude a fazer justiça a nossa cidade, divulgando seus aspectos positivos. 



Artigos Relacionados