Qual escolher?

  • Aromas em Palavras
  • Publicado em 29 de novembro de 2018 às 20:33
  • Modificado em 8 de abril de 2021 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Falta apenas um dia para dezembro, e esse clima de Natal que se aproxima pede uma renovação de espírito. Para muitas pessoas, assim como eu, uma casa decorada com direito a árvore, presépio, e muitas luzinhas. Ou também para quem prefere algo mais minimalista e talvez só colocar um arranjo de flores diferente. Mas quem disse que também não podemos fazer isso com as fragrâncias? Isso mesmo! Mesmo que seja somente no dia do Natal, afinal as festas são sinônimo de alegria, sorrisos, bom humor, convívio entre amigos, familiares e pessoas que são queridas por nós. E é possível potencializar esses sentimentos com os cheiros.

Para trazer alegria, provocar boas conversas e risadas aposte nos aromas mais ‘risonhos’, os cítricos! Como a laranja, a tangerina, o limão, mandarina, grapefruit, entre outros. Eles trazem ao ambiente um clima leve e agradável que propicia a comunicação e à expressividade. Fragrâncias amadeiradas também são ótimas para essa época, pois podem trazer um aconchego e talvez uma certa sobriedade que combinam com seu ambiente.

Como espalhar esse perfume? Em sprays, difusores de varetas, sachês, velas, etc. A maneira mais eficaz continua sendo os perfumes de ambiente em spray, pois podem ser aplicados pontualmente em diversos locais (almofadas, sofás, cortinas, árvore de Natal, arranjos, no ar, etc), e é absorvido pela porosidade das superfícies e tecidos. Já os cômodos pequenos podem ser aromatizados pelos perfumes na versão vareta.

Cada ambiente pode sim ter uma fragrância específica. A sala por exemplo é um ótimo lugar para a laranja (bem estar e alegria, a canela (fartura e prosperidade) e a baunilha aconchegam o ambiente promovendo a interação entre as pessoas. Olíbano purifica o ambiente trazendo boas energias. Pode apostar também nas fragrâncias tidas como sensuais como: rosa, neróli, jasmim, cardamomo, patchouli, sândalo e ylang-ylang. Infalível para atrair boas energias? Aposte no alecrim! Mais do que um tempero ele tem o poder de deixar o ambiente cheio de alto astral.

A cozinha já invadida pelos deliciosos e saborosos cheiros dos pratos típicos dessa época, não pode ter muitos contrastes. Aposte nos cítricos ou herbáceos como: laranja, limão, grapefruit e capim limão. Ou também cheiros de especiarias, que ressaltam os aromas de outras preparações.

E para um banheiro agradável? Velas Fragrâncias que remetem a limpeza. Lavanda, gerânio e palmarosa são ótimas opções. Cheiros frescos e cítricos também cumprem bem essa função. Um conjunto que ajuda muito a manter a fragrância no ar e tratar bem seus convidados é: sabonete liquido, hidratante, difusor de varetas e spray aromatizador.

Saiba ousar e deixar um ambiente delicioso para essa época do ano. Conforto e prazer garantidos com essas dicas especiais!

*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.


+ zero