compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Podem se candidatar brasileiros com idades entre 17 e 30 anos, ensino médio completo e que estejam com obrigações eleitorais em dia
Concurso visa contratar 2,7 mil soldados de 2ª classe para a PM de São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
O Governo de São Paulo publicou na sexta-feira (04) o edital do processo seletivo que prevê a contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe para a Polícia Militar.
A remuneração básica inicial para o cargo é de R$ 3.875,27. Os interessados devem se inscrever pela internet até o dia 20 de dezembro.
Conforme o edital, que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), os selecionados farão o curso de formação na Escola Superior de Soldados “Coronel PM Eduardo Assumpção” com duração média de um ano.
Quem pode se candidatar
Podem se candidatar brasileiros com idades entre 17 e 30 anos, ensino médio completo e que estejam com as obrigações eleitorais em dia. Também é preciso que o interessado tenha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categorias “B” e “E”.
O edital destaca, ainda, que tatuagens são permitidas, desde que não faça alusão à discriminação, violência ou seja ofensiva à PM ou aos direitos humanos, de acordo com notícia do portal Metro World News.
As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 metro. Para tomar posse, os candidatos deverão ter sido aprovados em todas as etapas do concurso público.
As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Vunesp, a organizadora do certame, até 23h59 do dia 20 de dezembro. A taxa custa R$ 57.
Em formação
Atualmente, segundo o governo paulista, há 1.478 policiais militares em formação, sendo 477 alunos oficiais e 1.001 soldados PM de 2° classe.
Além destes, há 5.700 soldados e 220 alunos oficiais que já estão sendo selecionados por outros três concursos em andamento, com as primeiras nomeações previstas a partir de dezembro deste ano.
No ano que vem, a PM também pretende selecionar 11 alunos oficiais para o quadro de músicos da corporação.