Psyllium, o que é? Para que serve?

Postado em: - Atualizado em:

O nome pode soar estranho para alguns, mas, antes de achar que se trata de mais uma novidade suplementar, saiba que é um excelente alimento principalmente para pessoas que sofrem com prisão de ventre, hemorroidas, diarreia, doença de Crohn, entre outras.⠀

O Psyllium vem da casca das sementes de uma planta chamada Plantago ovata.

Essa fibra natural possui uma alta capacidade de absorção de água e a capacidade de aumentar até 20 vezes de tamanho, quando em contato com líquidos. .

Essa capacidade do Psyllium é uma excelente notícia para quem busca uma opção saudável para o emagrecimento ou ajuda no combate e prevenção de uma série de doenças.

Os benefícios das cascas de Psyllium orgânicas para a saúde:

  • Psilium faz a limpeza do intestino;
  • É uma excelente fonte de fibra;
  • Controla o nível do colesterol;
  • Ajuda no emagrecimento, além de melhorar a saúde do seu intestino e do seu coração;
  • Ajuda a controlar o diabetes;
  • Psyllium previne a letargia e o desconforto;
  • É uma fibra sem glutén.

Devido à capacidade da Psyllium absorver água rapidamente, ao ser ingerida e chegar ao estômago, ela aumenta de tamanho formando uma pasta, que provoca a sensação de saciedade, fazendo a pessoa comer menos e sentir menos fome, o que favorece o EMAGRECIMENTO.

A fibra natural pode ser consumida a qualquer momento do dia, mas recomenda-se sempre uma boa hidratação, tendo em vista que o Psyllium é um alimento de alta absorção de água. Além disso, prefira sempre a versão natural, sem aditivos.

O Psyllium é um alimento natural e possui poucas contraindicações. Em conjunto com a ingestão frequente desse composto, deve-se adotar o hábito de tomar bastante água, caso contrário tantas fibras no organismo podem causar cólicas, dores e gases.

*Essa coluna é semanal e atualizada às quartas-feiras.