Psicometria: a arte da adivinhação pelo tato é utilizada em várias áreas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de novembro de 2019 às 18:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A leitura tátil é o processo pelo qual o profissional de psicometria recebe as informações necessárias.

Psicometria, ou psicoscopia, é a capacidade de capturar as impressões energéticas, psíquicas ou emocionais presentes em um objeto ou indivíduo, usando o sentido do tato.

Geralmente, a psicometria ajuda a conhecer o passado (de objetos, lugares ou pessoas), mas também pode oferecer referências sobre o estado atual, psíquico e emocional, do consultor. 

Alguns praticantes desse tipo de clarividência apontam que é possível obter pistas sobre o futuro, por meio da psicometria, principalmente quando se trabalha diretamente com pessoas.

A maioria dos psicometristas realiza leituras táteis através do contato de suas mãos.

No entanto, também existem praticantes que preferem se conectar à área da testa ou do peito. 

Os especialistas do ocultismo consideram que a psicometria melhora a concentração e permite ao praticante encontrar informações não divulgadas.

A psicometria pode ser aplicada a objetos e lugares, para conhecer sua história, as pessoas que estavam em contato com eles e até a localização de elementos perdidos. 

Também é possível realizar leitura tátil com pessoas, por razões semelhantes.

A LEITURA ATRAVÉS DO TOQUE

A leitura tátil é o processo pelo qual o profissional de psicometria recebe as informações necessárias.

Para fazer isso, você deve sintonizar o campo de frequência e energia que emana do elemento em questão.

A percepção da informação é geralmente recebida como imagens (como fotografias ou filmes), mas também é possível capturar sabores, sensações (frio, calor), sons ou cheiros.

Os objetos preferidos e apreciados por cada um de nós costumam ter uma grande carga emocional e psíquica, que pode ser capturada e interpretada pelo psicometrista durante a leitura tátil. 

O mesmo vale para roupas ou objetos transportados em tempos de muita dor ou tragédia, ou naqueles locais onde ocorreram eventos violentos, como crimes, assassinatos, etc.

Dependendo do desenvolvimento das habilidades do praticante, os estímulos sensoriais podem ser fracos ou poderosos. Da mesma forma, acumulações de energia psíquica podem causar atordoamento.

EXERCÍCIO PARA DESENVOLVER A PSICOMETRIA

Os seres humanos são poderosos receptores e emissores de energia, portanto, não é de surpreender que todos tenham a capacidade da psicometria, com um maior ou menor grau de desenvolvimento. 

Um dos exercícios mais simples para começar a refinar essa habilidade é pegar 5 envelopes iguais e colocar figuras diferentes dentro; podem ser cartões, adesivos, folhas de cores diferentes ou outros.

O importante é que cada um dos elementos selecionados tenha aproximadamente o mesmo tamanho e peso, para que não haja diferenças notáveis ​​entre os envelopes. 

Após esta etapa, feche os olhos, respire lentamente e relaxe. Pegue os envelopes em suas mãos e mova-os como se fossem cartões. Não tente manter o controle da experiência.

Com os olhos fechados, coloque os envelopes à sua frente em uma mesa ou superfície. Sem abrir os olhos, coloque a mão no envelope e visualize o que contém por dentro. Depois de tomar a decisão, abra os olhos e verifique se você acertou.


+ Comportamento