Próximo do início das aulas, Gilson de Souza ainda não nomeou direção de escolas

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de janeiro de 2019 às 11:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto passou pela Câmara em dezembro mas prefeito não anuncia lista de quem comandará escolas

O prefeito Gilson de Souza (DEM) enviou, em dezembro, projeto de lei para a Câmara dos Vereadores aprovando a criação de cargos comissionados, 104 novas funções no total.

A aprovação aconteceu às vésperas do Natal e um dos principais argumentos utilizados pelos vereadores da bancada governista para aprovar o projeto é que seria necessário para nomear as diretoras, pois as escolas não poderiam iniciar as aulas sem um responsável administrativo.

Mas, passado mais de um mês, ninguém sabe ainda quem serão as professoras responsáveis pelas unidades, mais de 40, destinadas à educação infantil. “Está todo mundo meio sem rumo. As professoras concursadas que assumirão os cargos ainda não sabem se serão mantidas as mesmas pessoas do ano passado ou outras diretoras”, disse uma fonte na Secretaria de Educação.

A demora tem ocasionado desgaste para o prefeito Gilson de Souza e também para o secretário de Educação de Franca, Edgar Ajax, que têm sido muito criticados nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Fonte da Prefeitura afirmam que a lista de diretores está pronta, porém, ainda não há uma data certa para publicação no Diário Oficial.


+ Política