Pronto para o clássico, Vanderlei quer mais uma vitória sem sofrer gols

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 18 de fevereiro de 2018 às 09:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois de bater o Linense por 3 a 0 na estreia do Paulistão, o Peixe sofreu gols em todas as partidas

O Santos FC tem um grande compromisso neste fim de semana pelo Campeonato Paulista. Às 17 horas deste domingo (18), no Estádio do Morumbi, o Peixe encara o São Paulo pela oitava rodada do Estadual. Após vencer o São Caetano por 2 a 0, na última quarta-feira (14), o elenco santista quer emplacar uma sequência de vitórias sem sofrer gols.

Depois de bater o Linense por 3 a 0 na estreia do Paulistão, o Peixe sofreu gols em todas as partidas até o duelo contra a equipe do Grande ABC. Pilar da defesa santista, o goleiro Vanderlei explica a importância de não ser vazado no desafio que antecedeu o clássico.

“Em qualquer campeonato isso é bom para gente. Dá uma tranquilidade maior para o time lá na frente fazer os gols. A gente vinha tomando gols cedo e tínhamos que correr atrás do resultado. Esperamos que fique assim por um bom tempo, sem tomar gols. É importante para a defesa e para o time todo”, disse o camisa 1.

Preparado para mais um desafio, Vanderlei prevê um duelo equilibrado contra o São Paulo e explica a dupla importância de uma vitória neste domingo (18) para a equipe santista.

“Será um jogo difícil, equilibrado. A equipe do São Paulo vem melhorando jogo a jogo e vem conseguindo bons resultados. A gente sabe que clássico é sempre equilibrado e definido nos detalhes. Esperamos fazer um grande jogo, até porque temos que vencer um clássico. Fizemos uma boa partida contra o Palmeiras mas não conseguimos o resultado. A vitória é importante para mantermos a liderança e para vencer o primeiro clássico”, comentou o goleiro, que pede atenção diferenciada neste embate.

“Sabemos que um lance pode definir um clássico. Contra o Palmeiras foi assim. No começo do primeiro e do segundo tempo acabamos sofrendo gols. Temos que estar concentrados do primeiro ao último minuto, e, quando tiver chance lá na frente, fazer o gol que pode nos dar a vitória”.

No Peixe desde janeiro de 2015, Vanderlei já defendeu a meta santista em dez duelos contra o São Paulo. Com o positivo retrospecto de seis vitórias, dois empates e somente duas derrotas, com dez gols sofridos, o goleiro do Alvinegro Praiano quer escrever novos capítulos na história santista com outra brilhante vitória neste domingo (18).

“É sempre bom ter estatísticas e números ao nosso favor. Isso é importante, mas sabemos que isso ficou no passado. A gente sabe que esse ano temos que criar uma nova história. Temos que estar concentrados e focados para conquistar a vitória, não importa como. Nem que for de meio a zero, temos que procurar a vencer”, ressaltou.


+ Futebol