Promotor pede e Câmara de Franca trabalha para melhorar som das sessões

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2020 às 22:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Câmara tem cerca de R$ 8 mil para fazer o projeto, mas o valor exato irá depender da análise dos orçamento

Reunião entre o presidente Pastor Palamoni com equipe para resolver o som das sessões

​A Câmara Municipal de Franca recebeu um ofício do Ministério Público do Estado de São Paulo questionando a qualidade do áudio transmitido durante as sessões da Casa de Leis francana. 

Assinado pelo 2° Promotor de Justiça Auxiliar de Franca, Christiano Corrales de Andrade, o documento estipula um prazo de 10 dias para que a Câmara elimine os transtornos no som e preste esclarecimentos sobre a situação.

O novo presidente da Casa, o vereador Pastor Palamoni (PSB), já está adotando medidas para solucionar as falhas e responder o Ministério Público.

“Desde que a nossa legislatura começou, temos constatado que havia problemas no áudio. Havia um processo em andamento no ano passado, mas não houve tempo hábil para concluí-lo. E esse ano já estamos tomando as devidas providências, que sabemos ser urgentes”, afirmou.

Palamoni discutiu a questão com funcionários da Câmara Municipal na manhã de quinta-feira (06). Ao final do encontro, ele assinou despacho contendo as suas determinações iniciais para solucioná-la. 

Um projeto deverá ser elaborado para definir exatamente quais serão as melhorias a serem implementadas.

Para isso, o presidente indagou ao Departamento Financeiro se há dotação orçamentária para cobertura da despesa pretendida; solicitou a atualização dos orçamentos já elaborados ao Departamento de Compras; e requisitou emissão de parecer ao Controle Interno.

“Nós temos uma margem próxima de R$ 8 mil para fazer o projeto, mas o valor exato irá depender da análise dos orçamentos. O orçamento escolhido será o que se adequar ao que nós podemos realizar”, explicou Palamoni.  

Ele esclareceu que a elaboração do projeto será só o primeiro passo.

“O profissional responsável é que irá apresentar o que precisa ser feito, se tem que trocar algum aparelho… Dependendo do valor estipulado por ele, teremos que abrir uma licitação para realizar as melhorias no sistema de som], finalizou.


+ Política