compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A proposta do SPE é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens
Ação acontece nesta sexta-feira, 27, na Uni-Facef
Com o objetivo de contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de educação básica com ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, a Secretaria de Saúde de Franca coordena o Projeto ‘Saúde e Prevenção nas Escolas’ (SPE), integrante do Programa Saúde na Escola (PSE), que nesta sexta-feira, 27, terá sua cerimônia de encerramento.
A ação acontecerá às 9 e às 14 horas, com duas turmas no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), unidade 2, com a presença de autoridades.
Cada turma terá 200 alunos da rede estadual e professores, com um tempo de convivência e troca, que ocorrerá com a realização de palestra, oficinas e recreação.
Os temas das oficinas serão: Sexualidade, Gravidez na Adolescência, Métodos Contraceptivos, IST/Aids e Uso Abusivo de Drogas, assim como também terá uma oficina especifica para os professores e coordenadores.
A proposta do SPE é realizar ações de promoção da saúde sexual e da saúde reprodutiva de adolescentes e jovens, articulando os setores de saúde e de educação, buscando coibir a infecção pelo HIV/IST e os índices de evasão escolar causada pela gravidez na população, que tem entre 10 e 24 anos.
Sobre o projeto
O SPE existe desde 2006, através de uma parceria com a Diretoria Estadual de Ensino.
Ele é supervisionado pelo CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) e desenvolvido com a participação de quatro estagiários de Psicologia, atuando em 15 escolas estaduais, com estudantes do 8º Ano a 3ª Série do Ensino Médio: Jerônimo Barbosa Sandoval, Capitão José Pinheiro Lacerda, Carmen Munhoz Coelho, Doutor Assuero Quadri Prestes, Otavio Martins, João Marciano, Ana Maria Junqueira, Roberto Scarabucci, Pedro Nunes, Sueli Machado, Maria Pia, Evaristo Fabricio, Luis Paride, Orlik Luz e Stella da Mata.