compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Ação prevê a criação de grupos de apoio com profissionais voluntários como terapeutas, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais
Ação prevê a criação de grupos de apoio com profissionais voluntários como terapeutas, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais
A Câmara de Franca está trabalhando em um projeto de lei que tem por objetivo implantar medidas de prevenção ao suicídio nas escolas da rede pública municipal de ensino da cidade.
A matéria recebeu parecer favorável durante a reunião das comissões permanentes de mérito e seguirá tramitando na Casa de Leis.
A autoria do projeto é dos vereadores Donizete da Farmácia, Carlinho Petrópolis, Daniel Bassi, Lurdinha Granzotte e Marcelo Tidy.
Se aprovado, o projeto vai instituir em Franca a criação de grupos de apoio com o auxílio de profissionais voluntários como terapeutas, psiquiatras, psicólogos e assistentes sociais.
Também haverá a disponibilização de palestras informativas e elaboração de cartilhas. Além disso, os estabelecimentos de ensino terão ampla liberdade para definir quais as medidas preventivas ao suicídio serão disponibilizadas aos seus alunos.
Justificativa
Os vereadores justificam o projeto afirmando que é importante implementar política em âmbito municipal para combater os terríveis e alarmantes índices de depressão, automutilação e suicídio entre os jovens.
A partir da aprovação deste projeto, poderão ser criadas ações voltadas também ao público adulto de Franca.